Começando pela capa que ficou fabulosa!

Sinopse:Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
Resenha: Quero Mais
Quando comecei a ler esse lindo, senti que esse sim é do jeito que gosto. Me lembrou muito a escrita da Julliet Marillier!
Lendo sobre o reino de Morrighan, percebi muitas semelhanças com os países europeus da Dinamarca, Noruega e por aí vai... Muitas vezes consegui ver o livro como se fosse um filme que fala sobre a princesa Lia com um casamento arranjado com um príncipe daqueles que ela nunca viu na vida! Pensei que essa coisa de querer o melhor para os filhos e querer que ele ou ela se case com alguém rico e que possa beneficiar ambos os lados realmente é algo antigo, onde fica a delícia do amor verdadeiro? Lia viveu uma situação onde não viu saída e no caso dela, com muita cobrança. Afinal quem quer casar sem ao menos vislumbrar algo bom? Claro que sonho acontecimentos bons para o futuro do meu filho, isso é lógico. Mais a vida é puro ensinamento e no caso de Lia não é nada diferente, ela reage com toda força para encontrar a felicidade do jeito dela e na verdade ela segue dessa forma por não ter tido experiências anteriores, é uma jovem como todos nós somos ou fomos. Tem coisas que li e fico pensando: "Se ela soubésse.."
Preciso dizer: "LEIA."
Eu realmente adorei a história toda e digo ainda mais, esse livro é ótimo!
CLIQUE SKOOB