• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica (fantasia ou ficção, está no livro)
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia (iniciei a trilogia)
Agora a sinopse para vocês conhecerem:
Sinopse: Prince of Thorns - Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

(Um QUOTE diferente, clique na imagem para ver maior)
Resenha: Inesquecível
Quando comecei ler esse livro fiquei extremamente chocada com tanta maldade e crueldade contidos no personagem principal!
Confesso que me senti meio perplexa com alguns trechos até pensei que não conseguiria terminar os cinco primeiros capítulos, mais as coisas passam a ser explicadas pelo próprio Jorg.
Acredito que nada justifica a maldade executada com prazer e Jorg carrega essa potência enlouquecedora dentro de si me deixando por vezes profundamente tocada quanto aos seus pensamentos e atitudes.
Num personagem o pensamento do autor é um contínuo desenrolar de crescimento devido suas escolhas e trama bem montada com os outros envolvidos nos mostra que a dor transformou a vida de um garoto e o fez ser cheio de determinação para alcançar seus objetivos.
Há muita coragem e foco em cada novo passo.
Quando cheguei no meio do livro, imaginei que ele realmente receberia a colheita da sua semeadura e foi aí que o jogo começou a vibrar à favor desse destemido príncipe.
Ao me aproximar dos três últimos capítulos vi cada cena acontecendo na minha memória e já torcia para que ele conseguisse seu intento. E à propósito; mesmo que a estória seja intensamente dolorosa senti que a trilogia tem força e precisa ser lida com atenção para que não se perca nada para que haja entendimento. Gostei da leitura e torci pelo príncipe Jorg, Pensei que seria um livro mais suave e na verdade se revela cheio de ação, magia e forças sobrenaturais.
Recomendo para pessoas que tenham a mente aberta para ler algo inesperadamente enlouquecedor.