A Noiva Fantasma - Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...
1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.
Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, essa obra é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea.
Com esse livro lido atinjo a meta:
• Semana 1: Fantasias

Resenha: Uma Vida Entre Dois Mundos
Oi pessoal! Terminei agora mesmo de ler A Noiva Fantasma.
É um livro fantástico com descrições perfeitas de lugares e de estado físico e espiritual, um mundo paralelo a vida normal de cada ser humano. Claro que provém de ensinamento cultural da Malásia e todas as influências chinesas, holandesas, inglesas, entre outras.
A Noiva Fantasma e todo ritual desse casamento ainda é praticado na região de Taiwan, no início até achei engraçado mas sinceramente vejo que vai além da minha curiosidade em compreender os acontecimentos que são narrados nessa belíssima obra. Estou vendo os antepassados (espíritos) com outros olhos à partir dessa leitura e fiquei imaginando a importância das oferendas que vejo muitas vezes nos cemitérios brasileiros para o outro lado da vida.
Preciso deixar aqui minha visão sobre Li Lan. Uma moça criada com carinho por sua amah e com muita dedicação por seu pai que mesmo sendo um dependente do ópio nunca abandonou sua filha, embora não acreditasse em nada do mundo espiritual.
Na minha opinião Li Lan tomou a melhor das decisões para que fosse feliz e se sentisse segura. E deixo aqui uma pista sobre o que acontece, sinceramente não é nada do que pensei quando vi a capa desse livro. Sobre o casamento montado por sua família.
Enfim, é muito além do nosso mero assentimento natural religioso e tem muito mais sobre o budismo.
Durante esses 5 dias em que estive lendo, fiquei entre a realidade e o sonho com a vida de Li Lan, Tian Bai, Lim, Lim Tian Ching, Fan, Yan Hong, Lim Teck Kiong, Er Lang, a tão querida Amah e o querido Velho Wong o cozinheiro.
Li Lan viveu durante os dias da passagem para seus dezoito anos momentos assombrosos de dificuldade e extremamente dolorosos para os envolvidos na vida dessa moça.
Amei a escrita de Yangse Choo, ela realmente sabe deixar nossa cabeça repleta de imagens duradouras, de nos mostrar um pouco do lado oriental dos pensamentos e da forma de lidar com os que já se foram para uma nova jornada.
Meu livro tem capa dura e suas páginas são lindas e principalmente a delicadeza da doação de folhas enfeitadas com o tutorial de um origami para ser confeccionado.
Muito obrigada a editora Darkside pelo lindo exemplar que me ajudou muito durante a leitura imaginando as cenas com uma intensidade de cinema.
Eu não gosto muito de livros desse genero, mas confesso que essa edição me chamou muita atenção. Acho que é um livro que eu vou precisar muito colocar na minha estante.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Olá, Mila. O livro parece ser ótimo e essa capa é linda demais. Boa sorte na maratona!
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Olá Mi
ResponderExcluireu só vejo elogios para cima desse livro, tipo, a sinopse chama muita a atenção isso eu não nego, kkk, pena que o livro é bem salgadinho em? kkk espero ajuntar dinheiro logo para poder compra-lo
bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
oie como vai?
ResponderExcluirguria to DOIDA pra ler esse livro, sério desde o lançamento que eu to curiosa e quero ler.
Olá!
ResponderExcluirNão costumo ler livros desse gênero, mas essa leitura parece ser maravilhosa!
A premissa do livro é mega interessante, já anotei a dica!
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou namorando esse livro da Darkside desde o lançamento pois ele parece ser ótimo!
Acho que deve ser bem interessante conhecer um pouco mais sobre essa cultura através dessa história.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Nossa, Mila. Eu já estava maluca por esse livro (quando fui à livraria ele estava em falta :-( ) e agora com essa resenha fiquei mais ainda. Morrendo de curiosa para saber qual a decisão de Li Lan.
ResponderExcluirAhh que legal, quero muito ler esse livro, bem curioso!!
ResponderExcluirOi flor, divulguei ele no lançamento e me encantei pela sinopse e principalmente pela capa que é linda demais. Sua resenha me despertou mais curiosidade sobre a história que é meio estranha pela cultura estranha desse país,haha. Qual decisão ela irá tomar em?
ResponderExcluirbjs
Oiiie
ResponderExcluirEu estou louca por esse livro. De verdade.
E caramba, que legal que seu livro é de capa dura hehehehehehehe Quero um também.
Adorei sua resenha
Acho a ideia desse livro bem absurda e saber que é um costume que ainda existe é mais louco ainda.
ResponderExcluirEsse tipo de livro não me agrada muito, mas até deu uma curiosidade de ler.
Lisossomos
eis mais um dos titulos da Darkside que me levarão à falência kkkkkkkkkkk a premissa me empolgou bastante...
ResponderExcluirEu estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não tive tempo, devido a outras leituras "obrigatórias". Tenho lido boas crítica, então acho que vou gostar também. E as edições da Dark são sempre tão caprichadas.
ResponderExcluirBeijos!
Ola!
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro, ele tem muitas coisas que me atraem e a Darkside é ótima com o acabamento dos livros... Ainnnn, quero muito ler!
Beijos
Lumartinho.Blogspot.com.br
Ola!
ResponderExcluirEstou doida pra ler esse livro, ele tem muitas coisas que me atraem e a Darkside é ótima com o acabamento dos livros... Ainnnn, quero muito ler!
Beijos
Lumartinho.Blogspot.com.br
A Darkside é maravilhosa, pena que os livros são tão carinhos :( Quero muito ler esse livro, adoro o gênero e acho que será uma ótima leitura. Adorei seu post!
ResponderExcluirBeijos
Olá.
ResponderExcluirNão curto o gênero,mas esse livro me despertou certa curiosidade! Os livros da DarkSide são lindos, editora maravilhosa. Gostei muito do seu post.
Beijos
http://www.livrologias.com/2015/07/resenha-para-onde-vai-o-amor.html?m=1
Olá, eu sou louca para ler esse livro, pois sou fascinada por cultura oriental e saber mais sobre essa história só me instigou mais. A DarkSide sempre tem os livros mais incríveis, não é? Amei a resenha! Bjs
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEu li um pouco sobre essa coisa de casamento fantasma e sou apaixonada por histórias orientais, então quando fiquei sabendo desse lançamento surtei, mas eu não estou comprando mais nada, nem gibi :c kkkkk Enfim, gostei bastante da sua resenha, ela me deixou bem chorosa, porque sei que vai demorar pra eu ler esse livro :'(
Beijos :*
Larissa - srtabookaholic.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirEstou muito ansiosa por esse livro. Tenho ele em inglês e já o inclui na minha TBR, mas quero a versão da Darkside também ahahaha
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Olá; desde que o livro foi lançado, tenho muuuuita vontade de lê-lo. Ainda vou ter essa obra linda da Darkside na minha estante. Gostei da resenha.
ResponderExcluirOie,eu ja tinha lido outras resenhas, todas muito boas, assim como a sua! Porém o livro n é bem o estilo que curto ler, haha, entao apesar dos elogios n fiquei com muita vontade de ler ^^
ResponderExcluirwww.guildadosleitores.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a proposta do livro, ele parece ser mega interessante, fora que fala de uma cultura/história na qual não tenho muito contato, por isso, sim, leria esse livro sem sombra de dúvidas.
Olá, li este a pouco tempo e gostei bastante. Achei a história doce, bonita e carismática, quem ler vai ser levado prum mundo novo e isso é o máximo. Recomendo muito a leitura, e que bom que vc tb gostou. Por sinal que edição show , ela é linda!
ResponderExcluirAngel Sakura
www.euinsisto.com.br
Olá! A Darkside está publicando uns livros muito bons e esse não é diferente. Não é o que costumo ler mas gostei da premissa e adorei sua resenha!
ResponderExcluirOlá! Estou louca pra ler esse livro, mas cadê tempo? hehe
Adorei sua resenha, amo distopias hehe <3
Beijão da Lari!
http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/