sábado, 30 de maio de 2015

Resenha "A Filha Da Floresta" de Juliet Marillier - Editora Butterfly

Oi pessoal, demorei um pouco mais cheguei com essa resenha especialmente feita para vocês!
=> Mais antes de mostrar o que esse livro me acrescentou, gostaria que vocês assistissem esse vídeo:


Essa é uma leve demonstração do que é esse livro.

Vou começar contando para vocês o que senti:

*Quando iniciei a leitura estava muito empolgada, pois é um livro grosso e geralmente trazem estórias fantasticamente místicas com símbolos e significados que são comuns na vida de todas as pessoas e que tem um toque a mais de genialidade em transmitir sentimentos que por muitas vezes tentamos traduzir em palavras mais não conseguimos (realmente é um livro sobre mitologia, com romance, aventura e magia).

*Quando cheguei no meio do livro senti que fui arrebatada pela vontade de saber como a nossa personagem principal sairia da situação que se encontrava, já que tantas coisas haviam acontecido de forma inesperada e de certa forma havia um caminho desconhecido para seguir. Então eu pensava, como será que ela vai encontrar o caminho correto...E realmente parar de ler para fazer minhas tarefas diárias foi muito complicado. Ai, ai eu levei meu livro para todos os lugares em que estive e não podia parar e absorver mais uma página! Imaginem o grau de energia positiva que tem nesse livro!

*Antes de entrar no desfecho, já me sentia um pouco mais calma, fui começando a ficar com dó de terminar... Será que alguém já sentiu isso? E antes das últimas 30 páginas eu dormi e sonhei com imagens belíssimas, acordei agarrei o livro novamente e só parei no final e olha gente É LINDOOOOO!!! Mais tem um porém, é uma trilogia...Então preciso ler os outros dois e do jeito que amei esse tenho certeza que vou de.vo.rar o "Filho Das Sombras" e o "Filha Da Profecia". Me aguardem!

Resenha Ilustrada: Lembre-se para ler clique sobre a imagem!


Aqui tenho alguns links com significados de alguns símbolos que aparecem durante a leitura, se quiserem visitar vão sentir a essência dessa leitura:
Mistérios de Avalon
E-Dublin
Significados (aqui leiam Mitologia Celta)

Observação: Eu havia escolhido o livro Pequenos Terremotos para o ítem 10 do Projeto Leitura Mágica ao qual participo, mais "Filha Da Floresta" tinha mais páginas e o tema me atraiu muito mais além de ser um livro vindo da Editora Butterfly nossa parceira.
E também fica a dica para quem quiser adquirir esse lindo exemplar, é só clicar no link abaixo:

Site: Editora Butterfly

http://www.editorabutterfly.com.br/





56 comentários:

  1. Olá, Mila

    Adorei sua resenha. É desse tipo de livro que gosto, que mesmo sendo gordinho, consegue nos prender e fazer com que nós não o soltemos nunca, e no fim fiquemos com dó de terminá-lo. Eu tenho muito interesse em ler essa série, e confesso que o meu da editora está chegando, espero gostar tanto dele quanto você gostou.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! não sei se me interessaria pelo livro, mas fico feliz que tenhas gostado. Levar o livro com a gente significa muito. Que as outras leituras sejam tão boas quanto esta!

    Um abraço!
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Vanessa Vieira e Deus te ouça!

      Excluir
  3. Você gostou mesmo do livro, né? Adoro resenhas assim que a pessoas descreve sobre os sentimentos e nos enche de vontade de conhecer a obra. Já conheço o livro, mas infelizmente ainda não tive o prazer da leitura, espero logo ficar tão encantada quanto você.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Lilian, eu amei mesmo. Ficará encantada sem dúvida!Bjs

      Excluir
  4. Ei Mila, não tinha ouvido falar do livro.. Adorei sua resenha, inclusive vou até anotar a dica, pra quando eu for procurar leituras do gênero. Beijo

    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote mesmo amiga e aproveite a chance quando puder, vale super a pena!Bjs

      Excluir
  5. Oi Mila, que bom que vc gostou tanto quanto eu curti! Esse livro é lindo e a protagonista Sorcha me encantou profundamente com sua força e sua resiliência para lidar com tanto sofrimento. A escrita da Juliet é ptoma. Se bem bem que eu esperava que o livro terminasse no meio, tipo um desfecho que motivasse a leitura para o proximo livro e no entanto tudo vai se encaixando. O que me dá vontade de ler agora é para saber o paradeiro da Lady Ooonagh.
    Beijos
    Paulinha
    http://penseira-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paulaaaa, aquela bruxa malvada da Lady Oonagh...Hump.
      E realmente se eu fosse Sorcha, acho que estava morta antes do fim, imagina ficar tantos anos sem falar, puxa que tortura...
      Também quero saber se ela não vai matar...Ãhã...Spoiler...rsrs
      Beijos Paulinha

      Excluir
  6. Oie Mila!

    não conhecia o livro, ainda estou me atualizando nos laçamentos da editora, mas puxa fiquei bem curiosa amo fantasia e faz tempinho já que não nenhuma. beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, menina se você gosta do gênero vai se surpreender com a beleza desse livro, bom deu pra ver que é o máximo né!
      Beijos

      Excluir
  7. que resenha empolgada hahahaha
    eu numa vibe que livros assim nesse pegada meio fantasia não funciona. Mas quero dizer que sua resenha estão tão bem escrita e demonstra o quanto vc gostou que até me deixou com vontade de ler.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish Brubs, vc não viu na.da.
      Até agora não paro de pensar nele, de tão maravilhoso que é.
      Quando puder dê uma chance para Filha Da Floresta, é maravilhoso /o\

      Excluir
  8. Oláá
    Adorei a resenha, não tenho vontade de ler o livro mas já escutei alguns elogios sobre ele e espero poder um dia ter vontade de ler.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catharina, se prepare para um dia ficar feliz com um livro!Beijos

      Excluir
  9. Tive um sério problema com esse livro, porque eu não consegui terminar a leitura..... Abandonei no meio do caminho.... Não agüentava ver o sofrimento da garota e pra mim foi demais...... Quem sabe um dia eu volte a ler,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Fernanda, tem muita parte sofrida. Mais no final tudo vale a pena, se joga e termina. Tenho certeza que vai gostar!

      Excluir
  10. Resenha bem feita e uma doçura de blog hein! Porém este livro não é muito meu estilo de leitura.
    Bjuus, Bai do blog https://blackisthenewhappy.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, muito obrigada! Menina, só dando uma chance para saber como é. Um dia você vai amar se der uma chance. Beijos

      Excluir
  11. Interessante esse livro! Vou dar uma olhadinha nele, adoro mitologia! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana! Leia que você vai amar!Beijos e obrigada!

      Excluir
  12. Oie...
    Nossa você amou o livro... kkkkkk Não sou muito fã de mitologia, mas a parte do romance chamou minha atenção. Adorei sua resenha, pude sentir um pouquinho da sua expectativa em relação a leitura e como é bom quando amamos um livro.
    Super Parabéns viu.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, amei mesmo...rsrsrs
      Olha só quando falo de mitologia, são somente símbolos e significados fora da nossa cultura, mais realmente ele guarda a essência do romance e da aventura.
      Muito obrigada sua linda
      Beijos

      Excluir
  13. Oi tudo bem /
    Adorei a resenha, faz um tempo que eu vi esse livro e estou morrendo de vontade de ler ele
    http//:literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Vinicius, leia assim que puder. Vale a pena cada segundo, cada linha, cada página!
      Beijos

      Excluir
  14. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo incrível! Ainda me lembro quando li o meu primeiro livro da autora, tinha uns onze anos de idade e me apaixonei completamente pela escrita e pelos personagens dela. "A filha da floresta" me intimidou um pouco no início, por ser muito grande, mas foi uma enorme e maravilhosa surpresa ♥ Realmente vale a pena.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dryh, esse livro para mim é paixão total!
      E que surpresa boa!
      Beijos

      Excluir
  15. Olá! :3

    De cara, este livro não me chamou muito a atenção. Se eu fosse levar em consideração a capa, acho que nem leria. Mas me interessei logo que li a sinopse e descobri que falava um pouco da Era Viking. Quando li "homens silenciosos e criaturas encantadas", já pensei "preciso desse livro!". Hahah. Adorei a sua resenha.

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Fico feliz que tenha gostado e olha a capa tem toques holográficos que dão um charme todo especial, as letras em relevo são lindas e só mesmo lendo o livro para compreender a beleza da capa. É alucinante, quando puder leia mesmo! Beijos

      Excluir
  16. Só tenho livro resenhas destacando as qualidades de obra. A sua é mais uma que mostra o quando eu preciso ler esse livro. A cultura celta é uma das que mais me atrai. Tem toda uma ligação com a floresta. Não sei nesse livro (trilogia), mas as mulheres têm grande destaque. Mas acho que sim, pois a autora colocou uma protagonista na história.

    Beijos!
    E desculpa a demora para comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda e sim realmente é uma obra incrível!
      Isso mesmo elas tem grande destaque e são muito influentes nas vidas de suas famílias.
      Não há por que se desculpar, volte sempre que quiser!Bjs

      Excluir
  17. Nossa, você descreveu a forma como eu também me senti lendo esse livro. É mesmo muito lindo, arrebatador. Eu sofri junto com a Sorcha a cada passo, torci por ela em todos os momentos, e me apaixonei por essa família.
    Eu amei toda a série, tenho certeza que você irá mesmo devorar os próximos livros
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que mais quero no momento Bruna, é uma delícia receber pessoas que já conheçam a obra por que isso me incentiva muito!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  18. Olá =)

    Adorei a resenha, já queria ler o livro depois da sua resenha então, quero mais. Espero me envolver tanto com a história quanto você. Mal posso esperar pelas próximas resenhas, rs.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Menina quando você estiver lendo se prepare, vai querer só o livro até que termine! Me aguarde lindona!
      Beijos e obrigada

      Excluir
  19. Não sou muito fã de livros do gênero, mas achei a capa simplesmente maravilhosa <3 e a sua resenha também me fez ter uma pequena curiosidade, o que para mim já é muuiito em relação ao gênero fantasia... Lindo o seu blog!
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella! Olha esse livro é mais que fantasia, é um misto de lenda com aventura e romance, olha é realmente imperdível.
      Muito obrigado, esse blog é meu coração
      Beijos linda

      Excluir
  20. Aprendi a gostar dessas histórias que misturam coisas antigas e magia após começar a leitura de Crônicas de Nárnia. Só de ver o vídeo já me deu vontade de ler esse livro!
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Erica, vale a pena cada trecho lido!
      Beijos

      Excluir
  21. Oie! Tudo bem?

    Olha, nunca tinha visto uma resenha estruturada do jeito que a sua foi organizada. Adorei! Deixa a leitura bem mais fácil. Eu acho que daria uma chance para o livro :) Quem sabe, rsrs. Muito bacana o vídeo!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, muito obrigada! Para mim tudo o que é feito com amor sai assim e fico muito feliz por você ter gostado. Dê uma chance e tenho certeza que vai amar tanto quanto amei!
      Butterfly editora arrasou nesse vídeo mesmo, também gostei muito!
      Beijo

      Excluir
  22. Oi, tudo bem ?

    Adorei a resenha. Gostei bastante da organização e também de conhecer um livro da Editora Butterfly. A história parece ser interessante. Vou conferir ;)

    www.apenasumahistoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem sim! Muito obrigada, confira e terá uma estória fantástica dentro de você!
      Beijos

      Excluir
  23. Sua resenha foi muito boa! Quando comecei a assistir o vídeo, achei a história parecida com o filme O Sétimo Filho, mas essa aqui parece ser muito melhor. Sua empolgação com o livro me contagiou, e agora estou com vontade de ler :)

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís! Nossa que ótimo que ficou com vontade de ler e sabe que ainda não li O Sétimo Filho... Vou verificar!
      Beijo, aproveite e leia mesmo!
      Até mais

      Excluir
  24. Olá! Tudo bom?
    Foi bem legal saber o que você achou sobre a história e também o que sentiu lendo ela. É uma pena que eu não pude saber mais sobre a história em si, porque a imagem não quis abrir aqui :\
    Sobre o que vi: gostei <3
    Beijos!
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, ahhh mais que pena! Em breve vou adicionar essa resenha ao Skoob e deixarei o link para você!
      Beijos

      Excluir
  25. Oi Mila, nossa, não sabia que esse livro era tão bom assim! Sei como é quando gostamos muito de um livro e sofremos quando a história acaba e precisamos nos despedir do personagem e daquele cenário. Anotando a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia, menina esse livro é ó.ti.mo!
      Leia e tenha maravilhosos momentos junto a essa família!
      Beijo

      Excluir
  26. Oi, Mila! Como vai?
    Fico feliz por saber que você tenha gostado tanto do livro! Realmente, os livros grandes assim costumam ter uma história bem intrigante e complexa, fazendo-nos não querer largar mais nunca! Hahahha. Amo isso. Espero um dia poder ler Filha da Floresta e espero gostar assim como você! Um livro desse tamanho que eu AMEI foi Cisne, e apesar de a história ser muuuuito diferente, é super rica e eu recomendo MUITO.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotada Karol, adorei o nome Cisne. Deve ser uma experiência incrível, parece que é mais grosso que esse, mais de 800 páginas, uau!!!
      Lerei.
      Beijo

      Excluir
  27. Olá! Tudo bem?

    É tão bom quando um livro nos prende e nos faz não querer largar pra fazer nada, né?

    Fico muito feliz que você tenha gostado tanto do livro e parece ser realmente ótimo! Até eu que não curto muito livros de fantasia, fiquei curiosa.

    Agora, é correr pra ler os próximos! Eu só consigo ler uma trilogia ou série se tiver os outros livros. Me dá uma agonia horrível esperar! :s

    Beijos e até!
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrane,tudo bem!
      Nossa, eu quando amo um livro só largo se não tiver outro jeito.
      Curiosidade é bom e nos motiva a seguir em frente, leia Filha da Floresta também!
      Gostaria muito de ter todos já para continuar a leitura, mais quando estiver com eles aqui já leio e resenho, me aguarde!
      Beijos, adorei sua visita! Obrigada.

      Excluir
  28. Olá Mila!
    Eu sou doida para ler esse livro.
    A história parece ser muito envolvente e emocionante.
    Com certeza será um livro que vou ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amo livros de fantasia e só tenho escutado elogios a essa história. Parece ser muito boa, que te prende a todo momento. Preciso mesmo de algo assim haha

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo