quinta-feira, 18 de junho de 2015

Resenha: Quando O amor e O Destino Se Encontram de Izabel Gomes

Olá pessoal! Aqui quem escreve para vocês é a Mila e venho falar um pouco sobre minha experiência com esse livro lindo!
É isso aí mesmo gente, AMEI.


Sinopse:Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!


*No início fiquei triste porque começa com o funeral de Elizabete, mãe de Mariana, esposa de Mário que é filho de Joaquim e Violeta. E aos poucos compreendi que esse desencarne foi muito importante para o esclarecimento de muitas coisas que estavam acontecendo na mansão e na vida da família dos Pedrosa.

*O conteúdo se passa nos dias atuais e paralelamente temos a história de Maria Eugênia e Romero que viveram no século XIX.

Nos dias que se seguiram após a morte de Elizabete, a família ficou sob os cuidados de dona Violeta e como era uma família abastada mantinha um bom padrão de vida.
Mariana filha de Elizabete e Mário é cadeirante e requer cuidados especiais. Com o passar dos dias, a babá de Mariana muda de cidade e dona Violeta precisou contratar uma pessoa nova que tivesse um bom currículo.

A mãe de Mário era uma muito possessiva, tinha muito ciúme do filho. Mais a única babá que encontra é a filha de sua costureira, Sofia. Ela é uma moça muito bonita, tem conhecimentos em enfermagem e faz trabalho voluntário num hospital...

A partir daí a história se desenrola com muita desenvoltura e nos faz grudar definitivamente em cada página. É uma sequencia de acontecimentos que nos faz analisar a causa e o efeito das atitudes de cada personagem.
Lembrando que nos textos espíritas sempre vamos encontrar pessoas que agem de acordo com a vida real, com todos os defeitos e qualidades seguindo do ponto principal relação do bem e do mal.

O importante é lermos esse livro com a mente aberta para descobertas inesperadas e pensar que o mundo é repleto de pessoas com qualidades e defeitos assim como os personagens envolvidos.

Para finalizar, vou destacar dois pontos tocantes nessa obra:
- A revelação de um segredo é a verdade necessária, e;
- A violência é uma atitude de quem não sabe se expressar através das palavras.
Definitivamente é um romance com muitos conflitos e para mim foi necessário assimilar as situações sob a luz dos ensinamentos morais e do amor raciocinado.
Recadinho: Muito obrigado por esse livro maravilhoso Izabel Gomes e editora Petit!
E quem quiser adquirir seu exemplar é só clicar no link: www.petit.com.br

Recadinho para o leitor:
"Mesmo que você não goste de livros espíritas, deem uma chance para conhecer ou então recomende às pessoas que você conhece, tenho certeza que estarão fazendo uma boa ação e poderão ajudar mais do que imaginam."


31 comentários:

  1. eu não curti a premissa da história... não me animo pra ler romances, então seria perda de tempo tentar uma leitura que não me atraiu. Mesmo com o lance do tempo paralelo [que curto numa história], mas é pela trama desse livro em si que não me arrisco a ler... =T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Valéria, cada um tem seu gosto e talvez esse não seja seu momento de ler um livro com a potência moral de ensinamentos que ele tem! Cada um tem sua hora para aprender.

      Excluir
  2. Huuum Eu vi a capa e deduzi que a historia seria boa, mas infelizmente não consegui gostar da premissa. sua resenha está maravilhosa flor, mas a trama da historia mesmo não me atraiu. ;)

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  3. Olha eu nunca li nada do gênero, mas sinceramente estou bastante interessada nesse livro e em um outro que a editora me mandou por email. Eu quero conhecer sabe? Muita gente tem preconceito com esse tipo de leitura, mas por um lado eu gosto de livros que nos passam mensagens para refletir e isso é muito bacana. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura. Amei a sua resenha. Adorei.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-spirit-animals-lacos-de-sangue.html

    ResponderExcluir
  4. Já li outras resenhas desse livro e mesmo não gostando de livro que se denominam espírita, ou de qualquer outra corrente religiosa, eu gosto da proposta da história. Lembra muito outras obras em que o cuidador se apaixona pelo "doente".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que resenha bonita, a primeira vez que vi o livro não curti muito, mas sua resenha ficou tão cativante que me fez repensar. 'A violência é uma atitude de quem não sabe se expressar através das palavras.' é um trecho forte,mesmo sabendo que ela também se expressa por palavras, por isso existe a violência psicológica e verbal, mas é algo tocante, forte de se pensar antes de agir. Parabéns pelo belo texto!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Achei que o livro seria algo bem fofo e de leitura rápida e, com sua resenha, percebi que o livro é exatamente assim e animei com a leitura. Espero ler a obra em breve.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila,
    Gosto de romances espíritas, apesar de não estar no momento para lê-los. Gostei da premissa do livro e concordo contigo que deve ser um livro pra ler com a mente aberta. Quem sabe o que nos espera nas próximas vidas e desencarnes, né? Linda resenha! A Editora Petit é um amor, mesmo! <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Primeira vez que vejo algo sobre o livro, não o conhecia. Confesso que não me senti tentada a lê-lo, não senti aquela conexão, mas eu acho incrível quando os autores abordam temas como deficiência e as dificuldades e cuidados especiais que são necessário. Mas apesar de não ter conseguido sentir a conexão, pela sua resenha dá para perceber que é um livro lindo, intenso e porquê não, marcante?

    Adorei sua crítica *-*
    Beijos
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee Mila ^^
    Já tentei ler um romance espírita uma vez, mas não consegui passar da página 20, então desisti completamente do gênero. Fico feliz que você tenha gostado do livro, parece ser interessante, mas não sei se o leria *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii Mila!
    Que fofa a sua indicação! Não tenho costume de ler romances espíritas, mas meu pai é um grande leitor desses livros. Cresci ouvindo essas histórias, acho que ele vai curtir saber sobre esse livro. Muito bonita a mensagem que o livro passa, gosto de histórias assim, que no final deixam lições para o leitor refletir.
    Beijos!
    Juliana Skwara
    http://julianaskwara.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Nunca ouvi falar do livro, a sinopse não me agradou um pouco, consegui entender melhor pela resenha mas pra mim não deu, só gostei muito da capa <3
    Fique com Deus!
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e acho que não gostaria da leitura de nenhuma forma apesar dela ter conseguido te alcançar dessa maneira. O título não me atraiu, a sinopse não me alcançou e não consegui gostar da premissa, ou seja, esse realmente não é pra mim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Eu ouvi falar do livro quando lançou, não curto muito o gênero mas parece ser uma leitura realmente tocante e bonita, muito legal saber que gostou tanto. Ótima resenha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha, você soube destacar os pontos que mais lhe impactaram na trama, mas a história não me chamou atenção. Não é o tipo de história que eu curta.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  15. Oi Mila..
    O livro parece ser bom, e ter uma carga emocional que geralmente gosto em livros. Mas confesso que os livros da Petit não fazem meu estilo, acho que não leria. Mas ótima sua resenha.

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie! Tudo bem?

    Nunca ouvi falar no livro... Apesar de gostar do gênero, esse livro não me atraiu. =/ Mas achei interessante ter histórias paralelas.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Olá! Já havia lido resenhas desse livro e fiquei um pouco dividida. Não costumo ler livros envolvidos com religiosidade, mas apesar da pegada espírita da obra, confesso que fiquei bem curiosa.
    Sua resenha ficou muito boa e nos deixa mais curiosos para ler a obra.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  18. Gosto de romances e de romances espíritas, sempre com seus ensinamentos e reflexões. Este eu não conhecia, e já anotei o nome.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Oie!

    NAo conhecia o livro, mas infelizmente não é o genero que me atrai.
    Achei a capa beeeem sem graça, só gostei da parte de baixo do livro.
    Entretanto a resenha esta muiot bem escrita!! Parabens
    Suuper beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  20. Mila eu amo livros com temas espíritas, a capa desse livro está linda, os problemas, perdas enfrentados sempre tem uma razão, e gosto de como os protagonistas aprendem com seus erros. Será uma de minhas próximas leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?

    Nunca li nenhum livro do gênero e solicitei um outro pra resenha a editora Petit. Esse tem um enredo bem interessante também, mas vou ler o que solicitei primeiro pra ver se vou gostar do gênero e aí se rolar solicito esse porque fiquei curiosa para saber o desenrolar da trama.

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi, Mila! Como vai? Eu não me interessei muito pelo livro, acho que ele não faz muito o meu tipo, sabe? Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  23. Que livro lindo! Adorei conhecê-lo. Nunca li romances espiritas e não tenho nada contra, pretendo ler. E essa capa está super bonita e seu texto me deixou interessada. Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro livros espíritas, mas há muito tempo que não leio nenhum. Esse parece ser bom, ainda mais por ter uma parte no século XIX. A frase "a violência é uma atitude de quem não sabe se expressar através das palavras" me atingiu em cheio, com certeza vou levar comigo. Bela resenha ;)

    http://www.thaisnacidade.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Mila, nunca li um livro espírita, e esse parece ser bastante interessante, vou colocar ele na minha lista para futuras leituras.
    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! Tudo bem?

    Achei o livro bem interessante, mas, acho que não leria.


    Não curto muito reencarnação e livros espíritas. Então, apesar do seu recadinho, eu não leria.

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Parece ser um livro que faz a gente refletir bastante sobre nossas atitudes. Nunca li nenhum romance espírita, mas sou curiosa para ler algo do tipo.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu adorei a sua resenha.
    Eu não gosto de livros espíritas, mas pra quem gosta deve ser um livro muito bom.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, Mila! Como vai?
    Nunca li um romance espírita, não porque não me deixo abrir para novos horizontes e etc., porque leria numa boa, mas sei lá, sabe quando alguma coisa não é muito a sua praia no momento? Pois é. No momento eu não leria a história. Acho que estou precisando de um pouco de fantasia e tal. De qualquer forma, parece ser bem interessante - me pareceu uma mistura de Uma Longa Jornada, Como eu era antes de você e Intocáveis (filme). Quem sabe eu leia algum dia?
    Sucesso para a escritora, para a editora e para o blog!
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Mila, acho que o livro trás uma mensagem bem importante, mas infelizmente ele não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, não por enquanto pelo menos, talvez mais para frente :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo