sábado, 28 de março de 2015

Resenha: "Uma Segunda Chance" de Susan Wilson

Oi pessoal! Estou aqui colocando minhas leituras em dia!
Esse livro foi lido por mim para o Desafio das Capas do Recanto da Mi.



Eu li esse livro de coração aberto mesmo, foram muitas recordações enquanto lia.

Créditos para: BellaGypsy_JustABigSweetie

SINOPSE - Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera. Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos. Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada. Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso. Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço – a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais. Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto. Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso. É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pit bull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre. Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade. Uma segunda chance fala de perdas e fracassos, de perdão e redenção. Susan Wilson aborda de forma leve e divertida nossa necessidade intrínseca de dar e receber amor.

RESENHA -Estou me sentindo incrivelmente feliz por ter ganhado esse livro da minha amiga Silvia Polidoro de amiga secreta há um bom tempo.
No início fiquei pensando em como a autora conseguia transmitir o pensamento de um cão... Enfim, fantasticamente traduzindo o amor de um cão pelo seu dono e de seu dono para um cão.
Esse livro conta a estória de Adam, um homem que estava no auge da sua carreira, a ponto de uma importantíssima promoção, passa pela lembrança de um trauma da infância que o acompanhou o tempo todo e que dessa vez ressurgiu violentamente para modificar sua vida. Adam começa a declinar na vida e em tudo o que sempre sonhou e é aí que aparece esse maravilhoso amigo, transformando seus sentimentos e sua solidão.
Esse livro me fez recordar dos cães que passaram pela minha vida, o Rex, a Fanny, o Toquinho, a Kelly e outros que ficaram na minha memória e no meu coração. Todos me trouxeram muita felicidade, foram bons amigos e digo mais os melhores que já tive na minha vida. Recomendo esse livro de todo o coração. Livro; lindo; cativante; forte. Valeu a pena cada linha.


16 comentários:

  1. Ficou uma graça, adorei! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mi!Beijos e aguarde o próximo!

      Excluir
  2. Oi, que fois!
    O jeito que fez a resenha, me deixou com a música, na versão de Adriana Partipim, Gatinha manhosa na cabeça.
    Adorei conhecer o livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa que fofa a história
    Ain tocou na minha ferida,nunca tive um cachorrinho :( haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia né Léa?
      Esse livro vale a pena, é muito bom.
      Obrigada pela visita, bjs e boa semana!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei a sua resenha.
    É uma história muito comovente. Os cães realmente são amigos e muito companheiros. Tive três amigas que alegraram muito a minha infância.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, realmente os cães são animais incríveis, sensíveis e assim como nós quem teve não esquece do amor que eles nos transmitem. Muito obrigada pela visita e o comentário. Seja sempre muito bem vinda!

      Excluir
  5. Que coisa mais fofa! Eu adorei o modo como você expôs sua opinião, flor… Foi simples, mas cativante. Eu adoro livros com animais, mas os cães são mesmo os melhores. Eles têm o dom de nos animar, de nos mobilizar, de nos encantar. Fiquei curiosa com o trauma que o personagem recordou ter vivido e como esse cão conseguiu ajudá-lo a superar.

    Anotei a dica!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro tão bonito Francine que durante os capítulos a gente se apaixona cada vez mais pela forma como eles se doam um ao outro! Leia quando puder você vai amar!Beijocas e muito obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  6. Ola lindona todo livro com cão me chama atenção, o fato de eles se doarem sem pedir nada em troca sempre uma grande demonstração de amizade, fiquei curiosa com o protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, esse livro é espetacular!ale a pena cada linha e o Adam tem uma bagagem de vida interessantíssima. Beijos e obrigada pela visita! Seja bem vinda!

      Excluir
  7. Ola Mila, tudo bem?
    Me apaixonei pelo livro, só de ler a sinopse! Que lindo ,que amor! amo cachorros e estou quase chorando sem ter o lido! Com sua resenha então?! Só não gosto onde o animal morre cof cof tipo Marley e Eu cof cof, mas se ele não morrer no livro, fico muito,mais muito feliz!
    bjus!
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele Aguiar!!!Só te digo uma coisa: Felicidade é o que você vai encontrar! Livro lindo!Beijocas e seja bem vinda!

      Excluir
  8. Ai que lindooooooooooooo! Eu sou bem suspeita pq amo meus filhos, e quando pego uma obra assim, me faz lembrar meu menino me apaixono! Livro lindo mesmo, com o coração na mão pra compra-lo já! Ótimo trabalho flor! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Existem coisas que só donos de cães que amam muito seus animais podem entender. Sua resenha e sua emoção ao escrevê-la me deixou muito emocionada. Adorei sua escrita, a sensibilidade que usou ao fazer esse post foi tudo, tudo de lindo *.*
    Parabéns e obrigada pela dica de leitura.
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo