sábado, 28 de março de 2015

Resenha: "Uma Segunda Chance" de Susan Wilson

Oi pessoal! Estou aqui colocando minhas leituras em dia!
Esse livro foi lido por mim para o Desafio das Capas do Recanto da Mi.



Eu li esse livro de coração aberto mesmo, foram muitas recordações enquanto lia.

Créditos para: BellaGypsy_JustABigSweetie

SINOPSE - Quando a vida tira tudo o que você tem, a salvação pode estar onde menos se espera. Adam March teve uma infância sofrida. Abandonado pelo pai e pela irmã antes de completar 6 anos, ele cresceu sozinho e, com muito esforço, construiu uma brilhante trajetória pessoal e profissional. Aos 46 anos, era um empresário rico, bem-sucedido e com planos ambiciosos. Um dia, porém, seu passado volta para assombrá-lo de forma inesperada. Sua assistente, Sophie, lhe deixa um bilhete: Sua irmã ligou. Três palavras simples mas capazes de tirá-lo do sério e provocar um colapso nervoso. Descontrolado, Adam agride Sophie e esse gesto impensado o faz perder tudo o que conquistara com tanto esforço – a carreira promissora, o casamento estável, o respeito nos círculos sociais. Agora, morando sozinho num bairro pobre, entregue à solidão e ao álcool, Adam passa os dias servindo comida em um abrigo para os sem-teto. Sua nova realidade o leva a refletir sobre as escolhas que fez e o preço que teve de pagar por se transformar num homem arrogante e preconceituoso. É nessas circunstâncias que conhece Chance, um cão de briga que, assim como Adam, fora endurecido pela vida. Cansado de ter que lutar na arena para receber comida, o pit bull consegue escapar e, pela primeira vez, se vê livre. Quis o destino que essas duas criaturas perdidas se encontrassem. Juntos, Adam e Chance vão descobrir o poder da confiança, da amizade e do amor. Por meio da improvável relação que nasce entre eles, ambos recebem uma segunda chance. O cão tem a oportunidade de continuar vivo e Adam, de recuperar sua humanidade. Uma segunda chance fala de perdas e fracassos, de perdão e redenção. Susan Wilson aborda de forma leve e divertida nossa necessidade intrínseca de dar e receber amor.

RESENHA -Estou me sentindo incrivelmente feliz por ter ganhado esse livro da minha amiga Silvia Polidoro de amiga secreta há um bom tempo.
No início fiquei pensando em como a autora conseguia transmitir o pensamento de um cão... Enfim, fantasticamente traduzindo o amor de um cão pelo seu dono e de seu dono para um cão.
Esse livro conta a estória de Adam, um homem que estava no auge da sua carreira, a ponto de uma importantíssima promoção, passa pela lembrança de um trauma da infância que o acompanhou o tempo todo e que dessa vez ressurgiu violentamente para modificar sua vida. Adam começa a declinar na vida e em tudo o que sempre sonhou e é aí que aparece esse maravilhoso amigo, transformando seus sentimentos e sua solidão.
Esse livro me fez recordar dos cães que passaram pela minha vida, o Rex, a Fanny, o Toquinho, a Kelly e outros que ficaram na minha memória e no meu coração. Todos me trouxeram muita felicidade, foram bons amigos e digo mais os melhores que já tive na minha vida. Recomendo esse livro de todo o coração. Livro; lindo; cativante; forte. Valeu a pena cada linha.


17 comentários:

  1. Ficou uma graça, adorei! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, que fois!
    O jeito que fez a resenha, me deixou com a música, na versão de Adriana Partipim, Gatinha manhosa na cabeça.
    Adorei conhecer o livro.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Poxa que fofa a história
    Ain tocou na minha ferida,nunca tive um cachorrinho :( haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe um dia né Léa?
      Esse livro vale a pena, é muito bom.
      Obrigada pela visita, bjs e boa semana!

      Excluir
  4. Olá!
    Adorei a sua resenha.
    É uma história muito comovente. Os cães realmente são amigos e muito companheiros. Tive três amigas que alegraram muito a minha infância.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, realmente os cães são animais incríveis, sensíveis e assim como nós quem teve não esquece do amor que eles nos transmitem. Muito obrigada pela visita e o comentário. Seja sempre muito bem vinda!

      Excluir
  5. Que coisa mais fofa! Eu adorei o modo como você expôs sua opinião, flor… Foi simples, mas cativante. Eu adoro livros com animais, mas os cães são mesmo os melhores. Eles têm o dom de nos animar, de nos mobilizar, de nos encantar. Fiquei curiosa com o trauma que o personagem recordou ter vivido e como esse cão conseguiu ajudá-lo a superar.

    Anotei a dica!
    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro tão bonito Francine que durante os capítulos a gente se apaixona cada vez mais pela forma como eles se doam um ao outro! Leia quando puder você vai amar!Beijocas e muito obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  6. Ola lindona todo livro com cão me chama atenção, o fato de eles se doarem sem pedir nada em troca sempre uma grande demonstração de amizade, fiquei curiosa com o protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce, esse livro é espetacular!ale a pena cada linha e o Adam tem uma bagagem de vida interessantíssima. Beijos e obrigada pela visita! Seja bem vinda!

      Excluir
  7. Ola Mila, tudo bem?
    Me apaixonei pelo livro, só de ler a sinopse! Que lindo ,que amor! amo cachorros e estou quase chorando sem ter o lido! Com sua resenha então?! Só não gosto onde o animal morre cof cof tipo Marley e Eu cof cof, mas se ele não morrer no livro, fico muito,mais muito feliz!
    bjus!
    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele Aguiar!!!Só te digo uma coisa: Felicidade é o que você vai encontrar! Livro lindo!Beijocas e seja bem vinda!

      Excluir
  8. Ai que lindooooooooooooo! Eu sou bem suspeita pq amo meus filhos, e quando pego uma obra assim, me faz lembrar meu menino me apaixono! Livro lindo mesmo, com o coração na mão pra compra-lo já! Ótimo trabalho flor! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Existem coisas que só donos de cães que amam muito seus animais podem entender. Sua resenha e sua emoção ao escrevê-la me deixou muito emocionada. Adorei sua escrita, a sensibilidade que usou ao fazer esse post foi tudo, tudo de lindo *.*
    Parabéns e obrigada pela dica de leitura.
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  10. Maximilian Büsser sagt: „Als ich Edouard anrief, um ihm zu sagen, dass ich an einer Kreation mitarbeiten möchte,replica uhren erwähnte ich, dass mir die doppelte Ausgleichsfeder, die Moser-Zifferblätter und die Concept-Uhrenserie sehr gut gefallen haben. Edouard sagte mir sofort,rolex replica dass er mich diese Funktionen ausleihen lassen würde, aber unter der Bedingung, dass er auch eine meiner Maschinen neu interpretieren könnte. Nach einem ersten Moment der Überraschung dachte ich darüber nach. Als 50% Inder und 50% Schweizer bin ich fest davon überzeugt, dass das Mischen von DNA interessante Ergebnisse liefert.fake rolex Warum also nicht das Experiment der Uhrmacherei ausprobieren? “

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo