sexta-feira, 31 de julho de 2015

#MLI2015 - Resenha "É Melhor Não Saber de Chevy Stevens"

Oi pessoal, mais um livro lido nesse mês para a Maratona e com ele atinjo a meta:
• Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
É Melhor Não Saber (Suspense)
• Um livro do gênero que você menos leu ano passado

E aqui a sinopse para que conheçam esse livro:

É Melhor Não Saber - Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.

Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.

Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.

Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.


(Um quote com projeto elaborado por mim com créditos na imagem.)

Resenha: Em Lágrimas

Terminei esse livro em estado de choque com tantos acontecimentos que me deixou boquiaberta. Ele nos conta a estória de Sara, uma mulher que foi adotada quando criança e sempre sentiu que precisava encontrar seus pais biológicos. E aos poucos ela vai ao encontro de sua mãe biológica. À partir daí ela passa a viver num pesadelo de emoções quando descobre nada mais nada menos que é filha do Assassino Do Acampamento. Ela realmente surta com o que o passado reservou para a vida dela. Sara tem uma filha Ally, uma garotinha geniosa, inteligente e extremamente perspicaz que é a razão da sua vida. Sara também está próxima de se casar com Evan, um bom homem capaz de fazê-la pensar em cada atitude que ela tome, mais que se reserva a respeitar suas decisões. Na família em que foi criada, sara sente que é tratada de forma diferente pelo seu pai de criação e sempre faz de tudo para agradá-lo, mais parece que nunca é o suficiente. Temos também ainda duas irmãs Melanie (que eu tive muita raiva durante toda leitura) e Lauren uma irmã sempre legal e amiga. As duas se revelam para ela pessoas especialmente diferentes, porém realmente irmãs.
Eu chorei, me emocionei e me contorci em desespero em várias partes.
E preciso dizer que esse livro me fez ver o quanto aprecio um bom suspense!
Esse é um livro rápido e muito bom para nos distrair por horas e mesmo sendo mãe, esposa e cumprindo com minhas obrigações diárias levei somente 3 dias para finalizar essa leitura que é de uma intensidade incrível!
Recomendo para quem não sofre do coração e que não tenham problemas com ansiedade. Um livro genial!

11 comentários:

  1. Olá, parabéns pela participação na maratona, sou doida para participar e nunca consigo :( não conhecia o livro ainda e até que me interessei por ele, através da sua resenha deu pra ver um pouquinho, algumas coisas eu acho que não gostaria mas preciso ler pra saber =D beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu quase não choro lendo livros? Mas ok já que você se emocionou eu quero dar uma chance. Eu AMO livros que fazem com que eu me sinta desconstruída, entende?
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus :o
    Olha, essa descoberta da origem da personagem já é um choque e o titulo já começa a fazer sentido aí heim.
    Eu achei o tema forte, pesado, mas eu leria.
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mila. Já li esse livro e acho que a história tem uma trama muito bem montada, não foi meu favorito, mas gostei!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adoro histórias com reviravoltas e que nos instigam. Gostei de saber sua opinião, ainda quero ler este livro, apesar de eu ser medrosa rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas lendo sua resenha é impossível não se empolgar com ele!
    Gosto muito de suspenses e fiquei curiosa com esse!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. OH MY GOD!
    Necessito agora desse livro na minha mesa!!
    Vou adicionar a wishlist!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, se a tua resenha me deixou de queixo caído imagina o livro!
    Fiquei aqui pensando como deveria descobrir de uma hora para outra que se é filha de um assassino... horrível!
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  9. Haha como assim não ter problema no coração? Quando leio sou do tipo muito ansiosa e se a história é boa devoro o livro no mesmo dia haha acredita? Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  10. Olha eu não conhecia essa obra, mas eu achei interessante a trama.
    Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que tiver tempo, porque tempo é o que mais me falta viu?! Mas gostei das suas impressões também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resumo-do-mes-julho.html

    ResponderExcluir
  11. Wow, adorei sua resenha, flor. Acabo de adicionar o livro aos que desejo ler, porque adorei suas opiniões e o fato de que um livro – sobre o qual pouco ouvi falar – te deixou tão impressionada (rs). Espero gostar também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo