segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Crepúsculo de Outono" por Antonio Demarchi (Petit Editora)

Hoje, essa resenha é sobre esse livro:


Sinopse:A noite de tempestade esconde um vulto que invade a chácara do doutor Augusto. Em pânico, com a intenção de defender a família, o médico atira na direção do perigo. Um trovão abafa o disparo, que atinge o alvo e arranca uma vida. Angustiado, Augusto esconde o cadáver, mas ainda lhe resta atender o último pedido do desencarnado. E agora? Como conviver com a consciência atormentada por um crime? O médico não se recorda, mas é um prisioneiro dos erros do passado. Depois de um crepúsculo de outono, Augusto entenderá, finalmente, que o mal foi semeado na época da Revolução Francesa e, no Além, o sangue derramado ainda clama por vingança...

Um livro inesquecível é o que apresento hoje e ao clicar nessa frase você poderá ler o primeiro capítulo , fazendo o download na Petit Editora. Aproveite!Está em promoção!

Resenha: Bons Ventos

No fatídico momento, Dr.Augusto sente a dor de um grande erro, dor na consciência. Helena sua esposa, mãe de Lucimar, é uma mulher companheira. Enfermeira.
Dr.Augusto morava na chácara com a família, pois sentia medo da vida na cidade grande onde já haviam sido assaltados.
Aprígio era pai de Carlinhos, marido de Milene, pessoas simples que vivem uma vida cheia de dificuldades.
No dia que o médico atira em direção do perigo que se aproximava do seu lar, nem mesmo imaginava as consequências de tal atitude.
Então um último pedido é feito, pedido que não se pode negar.
O corpo é escondido e assim o médico Dr.Augusto torna-se prisioneiro de sua própria consciência.

"Deus colocou na natureza as quedas d'água, para que o homem pudesse observar quanta energia ele pode tirar de suas próprias quedas."-quote pág.78

Resolvi adicionar esse quote, para que vocês pensem no seu significado, imaginem o quanto podemos fazer em benefício do nosso próximo mesmo sem ter causa alguma de queda. Sendo assim a melhor maneira de seguir a lei maior: "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"

Nesse livro encontramos explicações sobre o que acontece com as pessoas no carnaval, no natal e também fala bastante sobre aborto, tema que sempre devemos reforçar sua importância.
Uma coisa inusitada para mim foi a descrição completa da reencarnação, desde sua vinda de lá pra cá e como ela acontece nos nossos corpos de uma forma muito linda relacionada aos futuros papais. Há 33 anos conheço o espiritismo kardecista e é a primeira vez que leio tantos detalhes sobre a reencarnação!
Também encontramos como modificar coisas ruins que já foram semeadas, somente nosso coração juntamente com a razão sabe como fazer.Questionem-se e busquem dentro de si mesmos como alterar as fronteiras de uma realidade dura sem precisar se entregar ao mais profundo dos sonhos.
E para melhorar a nossa vida, a vida dos que nos rodeiam e de todos que amamos sem ao menos conhecer... Como fazer?
Nesse livro encontramos a inspiração para novas decisões que modificam um todo de maneira grandiosa e todos nós podemos fazer isso!
Tenho visto muitas pessoas dizerem que gostam de livros diferentes do livro espírita, no entanto precisamos abrir nossas mentes para a globalização literária formando nossa opinião pela nossa própria conclusão.
Quanto ao livro preciso dizer que guarda a essência da humanidade, cidadania e a grande chave para o sucesso de uma vida plena.

Considerações finais: Essa obra literária, é psicografada pelo irmão Virgílio.
Cheguei a seguinte conclusão, faz-se necessário ter a consciência pronta para receber novas ideias, isso além da religião (religação com Deus, que é o seu significado) ler tudo o que nos passa pelas mãos retirando sua essência e moldando ao nosso jeito de ser de acordo com o que somos.
Sei que isso soa voluntariamente, além da apresentação do livro, uma forma de nos fazer pensar no que fazemos nas nossas vidas e aos poucos vamos encontrando preciosas soluções para tudo o que vamos encontrar durante a nossa passagem na Terra.
Hoje deixo uma pergunta diferente: "O que te motiva a viver e qual a importância disso na sua forma de escolher um bom livro?
Obrigada por deixarem aqui suas opiniões e comentários!
Forte abraço à Petit Editora, grande parceira de momentos de luz!

33 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Achei as abordagens muito boas e bem inteligentes. Não sou ligada a nenhuma religião, embora tenha um bom embasamento do espiritismo, pois fui criada, quando criança, perto destes ensinamentos. Posso dizer que, com certeza, eu teria as mesmas conclusões sobre humanidade que você teve, pois, até hoje, acredito que esta religião é uma das que mais se aproximam do real significado que é SER humano/FAZER humanidade. Achei a capa e o título bem díspar à temática (mas bastante atraentes, mesmo assim). Gostei muito da sua resenha, pois gosto de saber das experiências pessoais dos leitores enquanto leem os livros :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, na verdade o título se enquadra perfeitamente ao Crepúsculo de Outono, se puder ler você irá entender que tem TUDO a ver com o tema!Beijos e obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Gosto de livros que falam assim de humanidades e levantam reflexões esses temas que o livro parece abordar. O grande problema é que não me dou bem com livros espíritas, por isso acho que não leria o livro. Mas é uma ótima dica.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sou kardecista e acredito muito nesss livros e nas lições de vida que nos trazem e os ensinamentos que transmitem. Esse tem uma premissa linda.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá, confesso que fiquei um pouco perdida na sinopse dessa obra, mas sua resenha esclareceu algumas coisas. No entanto não tenho certeza de que leria essa obra nesse momento. Acho que vou deixar passar.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro que aborde o espiritismo, mas tenho curiosidade. Pois passa uma calma as pessoas que são espiritas. Tenho uma amiga que é, e outras que são simpatizantes. Gostei da premissa da história, parece um ótimo aprendizado por trazer tantos assuntos importantes, e também uma ótima leitura. Vou anotar a dica.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie
    muito legal sua resenha, espero poder ler o livro qualquer hora pois adorei a capa o enredo está mega chamativo, bem legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Achei este livro bem legal até, leria por curiosidade ou por diversão, após sair de uma leitura pesada.
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Morgana, sempre estamos em altos e baixos na vida e pq não darmos chance para todos os livros. Por exemplo eu não curtia biografias e agora amo. Sempre me passa o sentimento de estar conversando com alguém que conheci há muito tempo, isso é válido e me lembra minha família!Agora amo. Beijo e obrigada por comentar!

      Excluir
  9. Que capa sensível e o título bastante poético. Fiquei curiosa para saber o que o livro fala sobre o aborto, eu sou totalmente a favor da descriminalização do aborto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ler Lilian, tenho certeza que vai tocar seu coração.

      Excluir
  10. Olá, respondendo a sua pergunta: eu leio para me divertir, é meu hobby, a parte divertida da minha vida. Ainda não conhecia esse livro, pela sinopse e pela resenha, a trama parece interessante.

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha, Mila! Ficou ótima, como sempre.
    Adorei a premissa desse livro! Fiquei encantada com tudo o que você tirou da leitura e suas considerações sobre ele. Eu, que nunca li nada do gênero, resolvi dar uma chance esse ano e me preparo para fazer minha primeira leitura. Espero gostar bastante e ter momentos de luz com esses livros, assim como você <3

    Mil beijos!!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E terá Gabrielly, estude todas as suas dúvidas e tudo vai fluir!Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  12. Oi!
    Confesso que nunca ouvi falar desse livro, mas conheço alguns titulos dessa editora justamente por seu blog. Na verdade, não são histórias que me despertam o interesse e eu leria, já que não acredito nessas coisas, apesar de achar algumas reflexões válidas. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aléxia, tudo vai de conhecimento, à partir do momento que se dá oportunidade para conhecer e estudar o que se lê tudo fica mais claro e daí encontramos a partir da própria experiência tirar nossas conclusões. Beijo e obrigada por comentar!

      Excluir
  13. Parece ser um livro bem interessante. Aborda temas delicados,mas necessários. Não sei se é um livro que leria neste momento. Mas guardarei a indicação.Obrigado pela resenha :)
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não é o tipo de livro que me chama atenção, mas adorei a resenha, muito bem escrita!
    Beijos
    Jana

    ResponderExcluir
  15. Olá, adoro livros ligados ao espiritismo! Este com certeza será uma de minhas leituras! Parabéns pela resenha!


    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser bem profundo, gosto muito de leituras que fazem pensar na vida. Dica anotada! :)

    ResponderExcluir
  17. Nunca li uma obra que aborde uma determinada religiao, mas fiquei interessada pelo quanto se pode refletir por meio da obra. Muita vontade de ler! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Eu nunca li um livro desse gênero e tenho vontade mas ao mesmo tempo não tenho, tenho um livro da Petit aqui e acho que vou lê-lo.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Interessante isso, dizer que não gosta de um livro pelo fato de ser de outra religião, nem dão chance a história! Sou católica, mas leio ficções independente de religiões mencionadas nele. Gosto da história e nem por isso acho que irei me converter, que estou cometendo algum pecado, invadindo e descobrindo os segredos mais pecaminosos... Bah! Livros são livros! No meu ponto de vista, eles estão aqui pra me fazer relaxar e aventurar no mundo da fantasia.
    Gostei da premissa deste livro, acho que vou me aventurar nele!
    Ótima resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    A premissa do livro em si não me chamou a atenção. Além disso, não gosto muito de livros que carregam uma relação com a religião, independente de qual for. Leituras assim não me atraem, não prendem a atenção. Então deixo esse título passar.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Nunca li nenhum livro que desse gênero, não faz muito o meu estilo. Leria apenas por curiosidade. Eu gostei bastante da capa e sua resenha, está muito bem escrita.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    O livro parece ser super interessante, até pelo fato de ser psicografado. Além disso a editora sempre arrasa, mas não é o livro para mim, no momento.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  23. Olaaa! Gostei da premissa e essa capa é linda, o título é diferente hehe. Olha tirar uma vida não é uma coisa que se dá pra conviver facilmente, vou colocar ele na minha lista!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond |Fan Page

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, demonstrou bastante o quão tocada você ficou com o livro. Geralmente é isto que procuramos nos livros certo?
    Nunca li nenhum livro ligado à espiritismo, mas este parece ser bem interessante.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Não costumo ler livros assim, mas não é por falta de interesse, porque sempre fico curiosa com histórias assim, mas por falta de tempo mesmo, sabe? Enfim, adorei a resenha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Bom, devo começar dizendo que adorei a sua resenha e a sua forma de escrever. Não costumo ler livros com relações espíritas e etc, na verdade não leio nada que envolva algum tipo de religião: pelo fato pessoal de não ter ou acreditar em alguma. Gostei do enredo, mas vou deixar a dica passar hoje ok?

    ResponderExcluir
  27. Eiii
    Adorei sua resenha, tão cheia de sentimento. Isso me faz pensar que esse livro também seja assim. Nunca tinha lido nenhuma resenha dele e gostei bastante.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    O enredo parece ser um pouco interessante, mas não leio este tipo de livro. No momento deixarei passar a dica.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oiee, tudo bem?

    Não leio livros espiritas por ser algo que sai da minha zona de conforto. Mas minha mãe gosta e acho que é uma boa opção de presente para ela. Livros que nos fazem pensar na vida são sempre válidos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo