domingo, 13 de março de 2016

Amor Além Da Vida por Richard Matheson (Butterfly Editora)

Olá pessoal, hoje a resenha é sobre o livro:


Clicando AQUI, você poderá adquirir seu exemplar direto da BUTTERFLY EDITORA.

Sinopse: Se você amou o filme, vai adorar o livro! Este é o best-seller que deu origem ao sucesso que emocionou milhões de pessoas no mundo inteiro! Chris é casado com Annie: formam um casal apaixonado. A felicidade dos dois se desvanece quando Chris sofre um acidente fatal. No Além, Chris é amparado e empenha-se em ajudar seu grande amor. Annie, em desespero, pretende dar fim à própria vida... Conheça a história completa de Annie e Chris e viva emoções ainda mais intensas! Descubra, entre dois mundos, a incrível força do amor para a qual não existem barreiras.

"Pois naquele sono da morte os sonhos podem vir. Quando nos livramos desta espiral mortal. Ela deve nos dar descanso."
Hamlet


Resenha: Ultrapassando Obstáculos

Esse livro é uma ficção, um livro que foi estudado para ser escrito. Eu assisti o filme há alguns anos e pelo que pude perceber temos diferenças gritantes entre um e outro, confesso que o livro ficou sendo meu favorito! A forma como foi escrito, com a doçura de um grande amor de almas que se complementam.
Logo nas primeiras linhas, antes da introdução, encontramos a seguinte dedicatória:
"Com meu grato amor, à minha esposa por acrescentar a doce medida de sua alma à minha existência."
Acredito que todas as pessoas que amam gostariam de ouvir ou ler essas palavras ditas ou escritas por seus amores.
Escorre mel.
Mas, como nem tudo são flores, preciso acrescentar que o amor é complementado pela dor da separação, embora do outro lado da vida de acordo com as pesquisas do autor, somos surpreendidos por explicações intensamente expressivas diferenciadas com a nossa realidade na Terra.
No início Chris Nielsen realmente não compreende seu estado e passa a imaginar seu estado de coma e sim, ele passa pelo coma. Percebe tudo à sua volta e imagina que tudo o que está sentindo é efeito da medicação.
Em vida ele foi roteirista e um marido exemplar, tendo com Ann quatro filhos.
Há uma divergência com relação a família, entre o livro e o filme.
Quem viu o filme vai logo no início da leitura perceber como é diferente e muito mais interessante.
Vocês nem imaginam como ele descreve a visão após a morte, como tudo fica realmente confuso até que o espírito se habitue.
A dor de Ann afeta com força o espírito de Chris, ele sente sua dor , pode escutá-la e quando visita sua família percebe o quanto estão abalados com a morte repentina do pai.
Eventualmente surge através do Ian, seu filho mais novo, um médium vidente que sem muita orientação, busca fazer com que Ann acredite na presença de Chris e acaba metendo os pés pelas mão fazendo com que sua amada sofra mais ainda.
Como diz um grande amigo, o inferno é pavimentado de boas intenções.
Isso deixa a tristeza ser uma constante na vida de ambos, Chris por ficar frustrado em tentar se comunicar e Ann por não acreditar.
Devido a tudo isso Chris busca por explicação de tudo o que está acontecendo e acaba por reconhecer seu guia ou protetor na Terra, Albert.
O livro se desenvolve com tantas diferenças que eu senti a forma como fluiu rápida essa leitura, minha mente se entrelaçava com o que vi do filme e se mesclava ao livro.
Gente foi uma experiência incrível e devo dizer que quero ler mais livros desse autor.
A forma como os dois se amam vai além de vidas, formas em vida diferentes umas das outras e muito complementares.
Tenho absoluta certeza que quem já viu o filme vai se apaixonar pelo que o livro significa e se modifica positivamente nos fazendo sentir.
Leiam, recomendo para pessoas que buscam por esperança e opiniões diversificadas sobre religação.

42 comentários:

  1. Que capa linda e a história parece ser melhor ainda. Eu não assisti o filme, mas pretendo ver e ler o mais rapido possível. Adoro histórias desse gênero e por suas palavras pude perceber que deve ser bem intenso. Obrigada pela dica. Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Que lindo. Eu já conhecia o filme mas nunca o vi e fiquei surpresa ao ver que foi baseado em um livro. Adorei a premissa da história e achei emocionante e muito comovente. Apesar de estar fugindo de histórias assim, eu fiquei muito curiosa e espero poder ler e logo depois ver o filme.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme, e fiquei apaixonado pela história. E gostei bastante da resenha, parece que dá mais detalhes e a pessoa acaba sentindo mais emoções ao ler o livro. Não li nenhum livro desse gênero, mas como você elogiou tanto o autor e eu gostei do filme, acho que vou acabar lendo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila, assisti o filme ano passado, e eu sinceramente não gostei muito... Mesmo tendo me emocionado demais, rs.
    Não sabia que era baseado em um livro, e eu o leria para conhecer mais as diferenças entre um e outro, não é de hoje que os livros são melhores que os filmes.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, sua resenha só provou o que imaginei da capa do livro, parece se tratar de um livro maravilhoso. Já ouvi falar a respeito do filme, mas não tenho muito o hábito de assistir não, mas quem sabe esse eu assista.
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nem li o livro nem vi o filme,,,
    vou começar pelo filme como sempre faço..
    ao contrário,se o livro for bom,,o filme fica desilusão..
    http://kintall3.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila.
    Eu já assisti o filme há muito tempo atrás e achei muito interessante e emocionante. Acho que o livro deve ser bem melhor e se tivesse oportunidade ia querer ler com certeza.
    Adorei a resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Esse livro não é do filme com o Robin Willians ne? Porque quando vi o nome lembrei na hora do filme. So que no filme morre os dois filhos do casal e o Robin Willians, mas não me lembro a ordem da morte exatamente. Dai a mulher fica sofrendo ate que se suicida. E ai o resto do filme se resume a resgatar ela do vale dos suicidas. Acho que náo é a mesma coisa, mas gostei dessa estoria também e gostaria muito de lê-la, pois gira em torno de um tema que eu gosto muito.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  9. Eu vi esse filme há muito tempo, e nunca tinha me tocado que era baseado em um livro. Eu adorei o filme, e apesar de perceber algumas diferenças no enredo, fiquei curiosa pra ler o livro também. Apesar de não gostar de capas de livros que sejam baseadas nos filmes, essa tá linda demais.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. Mila, lendo sua resenha lembrei totalmente do filme e não fazia ideia que tinha um livro dele.
    Já quero a leitura porque a história é linda e com certeza no livro é mais ainda. Deu para perceber pelo que você escreveu.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Que resenha instigante, adorei ver tem um filme sobre a história, pretendo ler o livro o quanto antes para tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu queria ver esse filme mas não sabia do livro, agora estou curiosa quanto aos dois, vou anotar na lista par ver ou ler em breve, adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia nem o filme e o livro, mas fiquei muito interessada, adoro esses romances e sempre fico numa ressaca danada quando leio esses livros lindos. Já anotei aqui e espero conferir!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. História de amores platônicos sempre são legais, apesar deu já estar saturado disso, mas deve ser uma boa história realmente.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, esse livro não tem nada de platônico e com certeza se gosta de livros com estórias fantásticas vai se apaixonar por esse!

      Excluir
  15. Ai a história e linda, sou completamente apaixonada por ela, vale muito a pena dar uma chance que seja, o filme e muito emocionante, adorei sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    adorei sua resenha, já assisti o filme e achei lindo, o livro ainda não li, mas vou pegar para ler, pois agora sou parceiro da Petit! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Ah é tão bom quando a gente se envolve com a escrita de um autor e quer ler mais e mais livros dele, não é? A premissa desse livro é emocionante mesmo, não vi o filme, vou tentar ler antes pra assistir depois.

    ResponderExcluir
  18. Eu acredito que já tenha visto o filme e se é esse mesmo, eu adorei! Não sabia do livro, depois vou procurar pra ler porque o ponto de vista de livros dá um toque a mais né?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que toque Ana Gasbriela, realmente é um livro inesquecível!Muito mais que o filme <3

      Excluir
  19. Oi Mila, tudo bem? Apesar de já ter ouvido falar do filme, ainda não tive a oportunidade de assisti-lo, mas agora lendo sua resenha, ao saber que ele foi baseado em um livro, vou procurar o original antes de partir para a adaptação. Odeio ver o filme antes porque fico com os personagens na cabeça e não consigo criar os meus próprios na cabeça,rs. Valeu pela indicação!

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  20. Preciso ler esse livro, flor. Eu adorei o filme e, sim, percebi algumas diferenças conforme você foi narrando os acontecimentos. Acho que o tipo de amor retratado nessa história é além do que qualquer pessoa poderia imaginar... Um amor abnegado, disposto ao sacrifício, grande demais para permitir que a pessoa amada sofra. Gostei muito da sua resenha, flor. Quero ler o livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Francine!Vale a pena cada segundo!

      Excluir
  21. Eu não assisti ao filme, não sabia nada sobre a história, mas achei a premissa realmente emocionante. Vou procurar o livro e o filme para me inteirar deles. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Oiii, tudo bem?
    Que coisa mais lindo este livro. Eu já assisti o filme e achei um encanto, fiquei bem louca quando descobri pela sua resenha que tinha um livro, isso me deixou bem feliz <3 Espero comprar e realmente ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  23. Oi, Mila! Apesar da sua resenha, eu não me interessei pelo livro. Uma pena... Eu raramente leio os livros depois de já ter assistido ao filme correspondente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueça o filme e leia o livro, vale a pena cada linha!Bjs e obrigada por comentar!

      Excluir
  24. Olá! Não sabia da existência do livro,apenas do filme. Adorei sua resenha e fiquei super interessado em lê-lo. Não cheguei a assistir o filme todo,mas conheço a história e sei que é linda. Tenho até que assistir novamente...até o final ahaha.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo o livro é muito, mais muito melhor mesmo.Bjs e obrigada por comentar!

      Excluir
  25. Não assisti o filme, mas li o livro e gostei muito, embora tenha demorado um pouco para a leitura fluir para mim e tenha achado que foram colocadas tantas informações que ficou difícil de absorver tudo ao mesmo tempo. O amor de Chris e Ann é lindo, mas achei que o foco ficou mais no relato de alguém sobre um novo mundo que se revela para ele. Apesar das minhas ressalvas, me emocionei muito com o final e achei que a história passa mensagens preciosas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?
    A história parece ser muito linda e a capa é bem fofa, mas estou tentando não ler livros que me deixem tristes, sabe? Fico na bad muito facilmente rs Resenha ótima como sempre!
    Beijões <3

    ResponderExcluir
  27. Poxa ainda não li esse livro, imagino que a carga emocional seja muito maior do que a do filme, que, diga-se de passagem, é lindíssimo e arranca lágrimas de qualquer um. Adorei sua resenha!

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Hey,
    Apesar de saber um pouco sobre esse filme, nunca o assisti e nem mesmo sabia que era inspirado em um filme. Agora fiquei com vontade tanto de assistir quanto de ler. Adoro histórias emocionantes.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  29. Hi baby, tudo bem? não sabia que tinha o livro desse filme, fiquei interessada pois na resenha você diz que é muito diferente do filme e como não gostei do filme devo gostar do livro... kkkkk obrigada pela dica!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Eu nao curto muito o gênero do livro, porém gostei da premissa deste e como me tornei parceiro da editora recentemente, ja anotei a sua sugestão pra solicitar em breve. Sua Resenha realmente me deixou curioso.

    Gabriel,
    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  31. Eu assisti o filme e me emocionei demais, essa abordagem de vida após a morte, me deu uma certa esperança de que o fim é apenas o inicio de algo melhor, mas que tudo tem sua hora pra contecer. Nada de querer enganar o destino! Lembro-me que amei a interpretação de Robin Williams. Nem sabia que tinha o livro, agora me interessei!!! rsrsr
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu nunca vi o filme, na realidade não conhecia a história, mas fiquei bem animada com a premissa e também acho que toda pessoa gostaria de ler ou ouvir belas palavras como essa dedicatória. Enfim, adoro vir aqui no seu blog porque sempre encontro dica de um romance bonito.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  33. Não cheguei a assistir o filme. Vi apenas alguns trechos enquanto trocava de canal, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer melhor a história e provavelmente farei isso lendo o livro :D

    ResponderExcluir
  34. Olá,
    Eu lembro de ter visto o filme há muito tempo atrás. Mas não consegui gostar muito do conceito da história.
    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  35. O livro e o filme é lindo, a história tem uma mensagem muito profunda. Muitas pessoas tem certo receio. Mas sempre indico! Bjs

    ResponderExcluir
  36. Este filme <3
    Amei este filme, muito mesmo! Não sabia que ele havia sido baseado em um livro, mas em minha defesa assisti ele a pouco tempo e não pesquisei muito.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo bem? Essa capa é simplesmente perfeita. Conhecia o filme, não sabia que tinha o livro. Mas como podemos dar opinião somente após ver os dois rs A história é muito bonita. Gostei da sua resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo