terça-feira, 18 de abril de 2017

Cartas de Amor aos Mortos de Ava Dellaira



Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Ficção / Infantojuvenil

Resenha: Sentimento Intenso

Ao iniciar esse livro senti que estava lendo algo que tocaria meu coração. Quando comecei a ler sobre May e a forma como Laurel a descrevia, pensei em como é importante a cada minuto dar atenção para quem se ama.Como é frágil o ser humano e como uma palavra faz tudo ter um significado diferente.
Esse livro tocou meu coração e com certeza vocês vão amar as cartas para Amy Winehouse, as cartas para Kurt Cobain entre outros. E as cartas que eu mais gostei foram para Elizabeth Bishop que nos apresenta trechos de sua arte.
Um pequeno quote que vai conquistar vocês:
"Quando eu não conseguia dormir, ela dizia para eu me imaginar em uma bolha voando sobre o mar. Eu fechava os olhos e flutuava, ouvindo as ondas..."
Leiam e emocionem-se com toda história.Amei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo