terça-feira, 12 de abril de 2016

Cuidado!Proteja Seus Filhos Dos Bullies por Deborah Carpenter e Christopher J. Ferguson (Butterfly Editora)

Oi pessoal! Passei um tempo "estudando" esse livro e a solução para muitos dos nossos problemas está aqui:


Encontre aqui: http://www.editorabutterfly.com.br/
CLIQUE AQUI E VEJA NO SKOOB

Sinopse: Os bullies estão por toda parte: proteja seus filhos! Os agressores estão na escola, nas ruas, nos playgrounds, clubes, na internet - prontos para agir. Sem você saber, seu filho pode ser uma das vítimas dos valentões que brincam com a violência. Descubra por que algumas crianças e jovens são os alvos preferidos dos bullies. Aprenda a identificar sinais de desrespeito, agressão e tortura emocional. Essa prática - o bullying - pode ser evitada! Conheçam, neste livro, técnicas e estratégias para vencer a violência e o assédio dos bullies.


Resenha: Sentir Na Pele

Quando pensei em ler esse livro, imaginei meu filho passando por situações em que eu não estivesse por perto. Fiquei confusa e ao mesmo tempo procurando resposta na minha mente de como eu faria para ajudá-lo.
Percebi que o preparo dele para enfrentar a vida se basearia na forma que eu o ensinasse, então a Butterfly Editora tinha disponível esse livro e logo que li a sinopse percebi que encontraria ferramentas indispensáveis para alimentar minha mente e assim estar mais preparada para ajudar meu filho e quem mais precisasse de informação.
Lendo esse livro de Deborah Carpenter e Christopher J. Ferguson (PhD), descobri muitas ferramentas importantes além de diálogo para as mais inusitadas experiências! Descobri também que fui diversas vezes vítima de bullying, não sabia o que significava e entendi que ignorar o que nos dizem nem sempre é o caminho. Descobri que houve muita gente que pensava como eu, que deixar para lá e fazer de conta que tal pessoa não existia não resolvia e nem diminuía o que eu estava sentindo.
Enfim, esse livro tem uma potente ferramenta de conhecimento para detectarmos onde o bullying está ocorrendo e dicas valiosíssimas de como resolver toda essa chatice que fica grudada nas memórias de quem sofre com toda a impotência da ignorância a respeito desse assunto, incluindo pais, professores, profissionais da área de psicologia irão se impressionar com todo o conteúdo abordado. Onde podemos encontrar:
* Afinal, o que é bullying?
* Tipos de bullying
* Tipos de bullies (sim, há diferença)
* O bully
* A vítima dos bullies
* A testemunha
* Fatores que levam ao comportamento bully
* Mitos sobre bullies
* Sinais típicos de que seu filho está sendo vítima de bullies
* As consequências do bullying
* Meninos Bullies
* Meninas Bullies
* Como evitar que seu filho seja uma vítima
* Cyber bullying (Bullying pela internet)
* Meu filho é um bully?
* Quando o bullying se torna crime

Entre tantos outros tópicos de total relevância.
Acredito que através desse tipo de livro podemos mudar e transformar nosso futuro em um lugar melhor para estar. Um mundo com mais respeito, responsabilidade, justiça e igualdade.
Recomendo esse livro para pessoas que se importam com a VIDA e com tudo o que nos faz agir positivamente, só assim podemos ajudar ao nosso próximo. Hoje e amanhã.

18 comentários:

  1. Olá!
    Eu acredito que o bullying é um problema muito sério, mesmo quando ainda não era nem chamado de bullying. Eu me identifiquei muito com o livro, pois passei por situações parecidas na infância e agora temo por uma prima, que é muito tímida e recentemente abordou o assunto comigo e eu ainda estou tentando achar uma maneira de ajuda-la. Enfim, adorei a resenha.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu tenho uma experiência própria de bullying e minha filha também passou por isso na escola, foram momentos muito difíceis, para nos como família e especialmente para ela, no tivemos que tirá-la da escola. E foi a melhor coisa que fizemos. Graças a Deus superamos juntas. A sua me resenha me trouxe a memória.
    Obrigada por compartilhar de uma forma tão clara este tema tão polêmico.
    Beijos
    Daniela
    Http://danielacorre2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Ainda não conhecia essa obra, mas assim que tiver a oportunidade quero ler. Quero saber mais sobre esse universo.
    Adorei a resenha
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, achei a obra bem interessante, um tema recorrente que preocupa muitos pais. Valeu a dica!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Situações como essa sempre existiram, mas só agora o tema está sendo abordado com maior profundidade, não é? Acho ótimo que os livros deem algum direcionamento aos pais com relação ao assunto.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, sua linda, tudo bem?
    Você falou algo muito importante, eu também não saberia o que fazer o que dizer para resolver uma situação como essa. Então, me interessei muito pelo livro, se ele trás ferramentas valiosas, tenho certeza de que irá ajudar muita gente, pois infelizmente essa situação está acontecendo no mundo todo. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Espero que muitos pais tenham a oportunidade de ler esse livro! Sério mesmo. :)
    Não sei se eu saberia resolver uma situação como essa, imagino que sim (mas nossa imaginação nunca corresponde 100% com a realidade, né). Esse livro é essencial.

    ResponderExcluir
  8. É um livro bastante curioso, confesso. Mas não sei se leria, não é bem o estilo de conceito que me atrai, nem como educadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem quer alimentar a mente de uma criança para o futuro esse livro é essencial!Fica a dica!

      Excluir
  9. oi ^^
    acho muto bem esse livro, pois dá um direcionamento par aos pais para lidar com o assunto.
    não leria, pelo menos não no momento. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Que interessante esse livro. Agora que tenho filhos, fico me perguntando o tempo todo como educá-los para enfrentar o mundo louco que é aí fora. O bullying é um dos pontos preocupantes, com certeza.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. olha, eu sou cismada com esses livros que mais parecem manuais, ainda mais pra lidar com temática tão importante como o bullying... acho que é mais relevante pra mim as experiências de meus alunos em sala de aula e com seus pais do que instruções em livros, enfim... mas para alguns, a leitura pode ser interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lido com educação e preciso dizer que esse livro é mais do que você pode imaginar. Especialmente por conter dicas de projetos para educar melhor nossas crianças sobre o tema bullying. Vale a pena para quem realmente dá valor à vida, de hoje e amanhã.

      Excluir
  12. Ei, tudo bem?
    Muito legal a ideia do livro, e espero que ele realmente ajude muitas pessoas. Não é legal passar por isso e quando mais informado estivermos, mais bem preparados estaremos. Uma leitura que deveria ser feita por todos os pais e profissionais da educação.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gostei do conceito do livro, para muitas pessoas é algo difícil de entender. Eu sofri um pouquinho de bullyng na escola também. A conscientização é um dos primeiros passos contra isso.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da ideia deste livro, porque serve para alertar além de mães, todos da família sobre caso o filho esteja sofrendo com o bullying. Às vezes, pode ser muito doloroso para quem sofre.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Flor, parabéns por ter lido essa obra para se munir de informações e assim poder ajudar alguém no enfrentamento do bullying. Isso só revela quão importante é pais e professores estarem atentos ao fenômeno e colaborarem para ensinar as crianças e os adolescentes a superá-lo. Não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha o suficiente para dar uma olhada nele. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá! Poxa que bacana seu relato. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas assim que possível o farei! Este tema mexe muito comigo também, acho essencial para quem tem filhos e para os educadores. Valeu pela dica! ;)

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo