domingo, 22 de maio de 2016

Pelos Caminhos Da Vida por Cristina Censon pelo espírito Daniel (Editora Petit)

Olá pessoal!Faz um bom tempo que não tenho aparecido por aqui e preciso dizer que minha vida está se adaptando a novas condições. Tenho um lindo presente que Deus me enviou e está sendo gerado! Vou ser mamãe novamente e meu coração está em festa!
Precisava contar isso para vocês e escolhi essa resenha para me inspirar, já que o livro é uma preciosidade sobre a era medieval.
O livro é esse lindo aqui:

Clique aqui e adquira seu exemplar:
http://www.petit.com.br/


Sinopse: Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.

Quote:
"Percebemos a dor, mas não vemos que ela abre o nosso coração para o aprendizado da esperança." - Página 263


Resenha: O Inusitado
Terminei esse livro com vontade de quero mais!
Quando conheci Adele, acreditei no potencial da sua mediunidade, na força que o amor que sua mãe desencarnada dedicava a ela contando com o apoio de Justine. Seu pai, Auguste sempre se mostrou um tirano, insensível e totalmente descrente do poder de Deus e o tipo de pessoa teimosa que foge da própria culpa perante o inevitável e sempre buscando alguém para jogar toda sua frustração.
Justine através da busca por Elise juntamente com Adele, buscava aplacar a tristeza que a menina sentia tanto pela falta da mãe Anete quanto a intolerância do pai.
Com o passar do tempo e da busca incessante por Elise de Bousquet (ajuda que a mãe de Adele julgava ser melhor para a filha), passam-se alguns anos e acabam por conhecer Adrien, um rapaz muito simpático que acabara de perder as pessoas mais importantes de sua vida. Até mesmo a noiva que sonhou se casar, a peste levou a todos com toda sua potência. Nessa época a peste assolava toda a Europa, ceifando vidas preciosas com toda sua fúria.
Adrien acolheu Adele e Justine que acabaram por observar que Adrien estava ficando doente. Decidiram ficar por mais tempo e passaram a cuidar da alimentação e de Adrien para que sua recuperação fosse rápida e assim foi. Com o coração cheio de gratidão, ele decide auxiliar as duas em busca de Elise. Muitos fatos ocorrem até que possam seguir viagem, até mesmo os homens de Auguste passam pela propriedade de Adrien que lhes indica um caminho diferente ao qual tomaria juntamente a elas, desviando-as assim da perseguição.
Há muitas lições que podemos retirar desse livro e recomendo para todas as idades para que tenham uma noção de como funciona a união de pessoas que buscam o bem e a liberdade. Também pude observar que a ira deixa as pessoas cegas perante o invisível e a mão bendita de Deus!
Leiam e tirem suas conclusões!
Eu achei a história envolvente, por vezes fiquei chateada demais com o vilão e acabei por amar o final desse primeiro livro!
Muito obrigada Editora Petit por mais essa preciosidade!
Até breve!Abraços fortes!

Quote Final:
"A ignorância impera ainda neste mundo e raros são aqueles que nos darão ouvidos e nos aceitarão como somos." - Página 73


15 comentários:

  1. Oi, eu já ouvi falar desse livro e me parece ser uma leitura densa, cheia de detalhes e segredos. Gosto muito de romances de época, mas acredito que não conseguiria ler um livro com esse enredo. Parabéns pela resenha!
    Um beijo
    http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente quem não lê o diferente saindo da sua zona de conforto, não dá chance para ser mais culta.

      Excluir
  2. Oi flor!
    Não conhecia o livro, mas pretendo, gosto muito dos romances de época e aprecio muito também o tema mediunidade (não gosto de macumba) explico por que as vezes confundem. Espiritualidade um tema bem complexo, e me interessa bastante. Adorei a resenha, grata pela dia!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥
    CD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muito que estudar, realmente aprendemos muito quando lemos as obras básicas de Allan Kardec. Obrigada por comentar!

      Excluir
  3. Oiii!
    Meus parabéns pelo baby a caminho! Desejo saúde e uma gestação tranquila!
    Quanto ao livro, me interessei bastante pela premissa, acredito que eu concluiria a leitura muito rapidamente, se o autor conseguir realmente captar minha atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, a primeira que leu minha novidade! Com certeza esse livro é surpreendentemente lindo, você vai amar!

      Excluir
  4. Oiii,
    Parabésn pelo neném!!! Muita saúde e alegria para vocês!
    Adorei esse livro, gosto muito desses temas! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, que ótima novidade!!! Que o bebê venha com muita saúde, e que possa alegrar ainda mais a sua vida.
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas ja adorei de cara, apesar desse gênero não me agradar muito eu quero sair da minha zona de conforto.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mila, parabéns pelo baby que virá!
    Eu não curto muito os livros da Petit, e ainda não encontrei 'aquele' livro de romance de época que me prendesse, mas não desistirei do gênero tão facilmente, rs.
    O blog para qual eu escrevo também tem parceria com a editora, mas eu prefiro os livros da Butterfly.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que bom que gostou tanto da leitura, não é bem meu gênero de leitura ou que estou procurando para ler no momento então vou deixar a dica passar mas parabéns pela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Mila, tudo bem? Eu li esse livro há pouco tempo e também adorei. Aprendi muito com a Adele, com sua força, sua bondade e sua honestidade. Pelos Caminhos da Vida é um livro maravilhoso, e deveria ser lido por todos, pois tem muitas reflexões bacanas, e muitas emoções. Fico feliz em saber que gostou tanto também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila, como é bom quando livros nos trazem lições e nos convidam a refletir sobre coisas tão importantes como a ira que cega as pessoas. É impressionante o quanto um sentimento negativo pode amargurar o coração e impedir a evolução da pessoa.
    Gostei demais da sua resenha.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não li esse livro ainda, mas os livros da Petit são, no geral, muito bons! Adorei a sua resenha e parabéns pelo bebê <3
    Que Deus abençoe vocês e que venha com muita saúde!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Mila!
    Li sua resenha e está maravilhosa a capa do livro também é linda. Mas o gênero me desanima completamente.Não gosto de livros espiritas pois vai contra muitas coisas que eu acredito. Então por isso eu dispenso essa leitura. Mas tenho certeza que muitos vão gostar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Apesar de todas as lições que o livro parece passar sobre o poder do amor e os efeitos maléficos dos sentimentos ruins,não consigo ler romances espíritas, não tenho preconceito,mas algo me impede de ler e aproveitar como deveria esses romances.

    Sua resenha está linda e super instigante e espero um dia vencer essa barreira,e quando isso acontecer,já sei que livro lerei primeiro.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo