quarta-feira, 1 de junho de 2016

"Um Anjo Em Nossa Vida" por Célia Xavier de Camargo {Editora Petit}

Outro dia eu estava escolhendo um livro no catálogo da Editora Petit e me deparei com esse livro:

Adquira seu exemplar aqui:
www.petit.com.br


Sinopse:Um anjo em nossa vida aborda um tema comumente envolto em dúvidas e temores: a reencarnação. César Augusto, morador da Colônia Céu Azul, acompanha todo o processo da volta ao corpo físico de seu amigo Maneco. Angustiado, Maneco não sabe como será recebido pela família na Terra nem o que terá de passar para resgatar suas faltas de existências passadas. Cabe a César ajudar e amparar o amigo em sua inquietude. Nesta obra, de forma sensível, mas vibrante, a autora destitui o caráter místico que costuma acompanhar o conceito de reencarnação e a revela em todo seu esplendor e graça divina.

Durante a leitura dessa sinopse, me recordei que há uns dez anos atrás tive um sonho onde fui levada para um lugar onde havia um prédio com paredes transparentes e após conversar com uma mulher que estava com uma prancheta nas mãos falando detalhes sobre minha vida no futuro e após isso tive vontade de conhecer o prédio transparente, esse que nunca me esqueci.
Passou-se alguns dias fui comprar um livro para mim e me deparei com o livro "Céu Azul" de César Augusto Melero. No livro há realmente o prédio transparente.

Daí a decisão após ler a sinopse de pedir "Um Anjo Em Nossa Vida" que também fala da Colônia Céu Azul e é com César Augusto Melero.

Quote:

"Sem dúvida que o conhecimento das realidades espirituais é importante."
Página 173


Resenha: PRONTOS PARA O DESCONHECIDO

Nesse livro encontrei exatamente o que estava procurando. Encontrei como é preparado um ser antes de vir à vida. Como é dada seu primeiro contato com a família e como são tomadas as decisões entre amigos no plano espiritual. Como funciona a vitória ou o desligamento de uma existência.
Encontramos César com diversos amigos no plano espiritual adquirindo conhecimento em detalhes sobre como ajudariam uma família.
Essa família, tinha uma mãe, dona Maria, vítima dos vícios do cigarro e do álcool.
Elisa que era arrimo da família é quem pede ajuda em prece para estruturar seu lar.
O irmão Germano, que tinha um gênio e conduta que colocava todos pensativos.
O namorado de Elisa, Marquinhos, um rapaz muito peculiar em suas atividades perante os olhos da sociedade. Um ser que faz coisas que ninguém sabe.
Dona Genoveva, uma amiga, uma luz. Uma senhora especial que ajuda sem pedir nada em troca.

Maneco, amigo de César e personagem importante na vida dessa família.
Tudo o que devo dizer é que vale a pena cada página devido o seu conteúdo.
E que a trama toda me trouxe novas perspectivas de entendimento da minha vida e da vida dos que estão ao meu redor.
Grata a Editora Petit por me concederem esse livro maravilhoso nesse momento tão especial que estou passando, minha segunda gravidez!
Muito obrigada!

21 comentários:

  1. Nossa, achei incrível essa história do sonho, hein! Eu costumo respeitar muito os meus sonhos, e nunca me arrependi. O livro parece ser bem interessante.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oi, como vai?
    Não conhecia a obra, confesso não gosto de livros que abordem temáticas religiosas, por uma series de motivos. Reencarnação é um tema bem complexo, e me inspira curiosidade, mas o livro em si, no momento, não. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica!
    Obrigada pela dica!
    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Eu não conhecia esse livro, gosto de leituras espiritas e essa chamou a minha atenção. Nossa, esse sonho que você contou é impressionante, as coisas acontecem de uma maneira que muitas vezes a gente não sabe como explicar.
    Gostei da resenha e da dica, vou anotar o nome do livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oiii Mila, tudo bem?
    Menina faz tanto tempo que não leio um livro que envolva reencarnação, você não tem noção. E isso me deixou com imensas saudades de ler obras desse gênero, sua resenha está incrível e com toda certeza leria essa obra.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. O que mais gostos de livros do gênero são as reflexões que trazemos para nossa vida, por isso sempre que tenho oportunidade os leio, mesmo não sendo uma seguidora da doutrina.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Mila tudo bem, eu adoro os livros da Petit sempre trazem bons ensinamentos, no momento quem lê no blog é minha mãe e ela adora. Parabéns pela gravidez, esses livros são perfeitos para relaxar e aprender. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Não tenho muito interesse nesse tipo de temática de livro (religiosa), mas é sempre bom conhecer obras novas. Pra mim não seria uma boa leitura, mas que bom que você tirou bom proveito!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu gosto de livros do gênero e achei a premissa desse bem interessante, acho que minha mãe vai gostar dele, rs.
    Que louco isso de ter sonhado com o prédio transparente e ter ele citado no livro agora =O
    E parabéns pelo baby, que venha com muita saúde <3
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mila,
    Gosto muito de livros com esse tema espiritualista. Estou lendo outros nessa área, mas esse vai para a lista também hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Mila, confesso que não sou muito de ler livro desse estilo, mas achei a história tão bonita que daria uma chance com certeza.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila, acabei de receber um dos livros que selecionei no catálogo da editora e apesar de não ter o hábito de ler livros espíritas ou com temáticas espirituais e religiosas, percebo que os autores do tema conseguem realmente nos surpreender. Achei interessante sua experiência de ter tido um sonho e encontrado um livro que remete a ele. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mila!
    Que legal essa história do sonho!
    O livro mexeu mesmo com você, hein?
    Por sorte eu o tenho aqui. Ainda não o li, mas depois da sua resenha, vou colocá-lo na lista de leitura urgente.
    Fiquei super curiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas fiquei com vontade de ler, gosto de alguns livros espíritas, que me transmitam transcendência e fiquei com a impressão que esse livro me dará essa sensação.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    não conhecia esse livro ainda mas gostei bastante do enredo apesar do gênero não ser um de meus favoritos, bela dica e resenha

    BEIJOS
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um livro interessante, mas não é bem uma leitura que eu teria na minha estante. Não é o meu tipo de gênero.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, nunca li nada do gênero e me surpreendi com a sua resenha, parece ser uma obra fantástica.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  17. A obra parece bem interessante, ainda mais por retratar este antes de um alguem vir e se encontrar (ou reencontrar) com tantos outros. Bem, li poucas obras que contam com espiritismo, mas me interesso bastante e adoraria ler este livro. :)
    Ah, parabens pela segunda gravidez! <3
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  18. A obra parece ser muito interessante, mas não é o meu tipo de leitura, porém gostei muito dela que estou pensando em dá um chance para o livro... Anotado a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Apesar da sua resenha muito bem feita, eu não me interessei pelo livro. Não é o tipo de assunto e enredo que me interessem.

    ResponderExcluir
  20. La semana pasada, tuve el placer de visitar a un buen amigo dentro de la industria que ahora está en Sotheby's.replicas rolex Antes de sacar algunas bandejas de golosinas para babear, mi amigo estaba mostrando dos Heuer a un cliente, que me pidieron que inspeccionara. Los relojes se registraron y algo más,replicas tag heuer pero fue el estado del mercado actual de la marca lo que realmente nos hizo hablar a los tres.

    ResponderExcluir
  21. Wenn mir nicht ein Freund mitgeteilt hätte, dass es sich um eine gefälschte breitling replica handelt, hätte ich sie nicht von der teuren und authentischen unterscheiden können. Ein entscheidender Vorteil dieser gefälschten replica uhren deutschland gegenüber der authentischen Uhr liegt in der Kaufsumme. Ich bin froh, dass ich nicht alle Ersparnisse meines Lebens für diese Uhr aufbrauchen musste.

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo