domingo, 28 de agosto de 2016

"The Kiss of Deception" de Mary E. Pearson

Genteee, oí!Faz um tempinho que terminei de ler esse livro e confesso que achei esse livro realmente com um conteúdo maravilhoso jovem adulto (YA)!
Começando pela capa que ficou fabulosa!



Sinopse:Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Resenha: Quero Mais
Quando comecei a ler esse lindo, senti que esse sim é do jeito que gosto. Me lembrou muito a escrita da Julliet Marillier!
Lendo sobre o reino de Morrighan, percebi muitas semelhanças com os países europeus da Dinamarca, Noruega e por aí vai... Muitas vezes consegui ver o livro como se fosse um filme que fala sobre a princesa Lia com um casamento arranjado com um príncipe daqueles que ela nunca viu na vida! Pensei que essa coisa de querer o melhor para os filhos e querer que ele ou ela se case com alguém rico e que possa beneficiar ambos os lados realmente é algo antigo, onde fica a delícia do amor verdadeiro? Lia viveu uma situação onde não viu saída e no caso dela, com muita cobrança. Afinal quem quer casar sem ao menos vislumbrar algo bom? Claro que sonho acontecimentos bons para o futuro do meu filho, isso é lógico. Mais a vida é puro ensinamento e no caso de Lia não é nada diferente, ela reage com toda força para encontrar a felicidade do jeito dela e na verdade ela segue dessa forma por não ter tido experiências anteriores, é uma jovem como todos nós somos ou fomos. Tem coisas que li e fico pensando: "Se ela soubésse.."
Preciso dizer: "LEIA."
Eu realmente adorei a história toda e digo ainda mais, esse livro é ótimo!

CLIQUE SKOOB

6 comentários:

  1. Oiii Mila, como vai?
    Menina eu morro de vontade de realizar a leitura desse livro que você nem imagina, já vi comentários em que seria apenas um romance, mas mesmo assim minha vontade está grande.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Faz isso comigo não, eu sou osecada pela Editora DSBs e esse entre outros estão aqui na minha estante e ainda não sobrou tempo.
    Adorei a resenha e só me deu mais desespero praler logo! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. olá
    Desde a primeira vez que vi esse livro, alem dessa capa maravilhosa, fiquei super curiosa para ler o livro.
    A Darkside sempre arrasa!
    Quero ler ele em breve.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu li esse livro pela primeira vez e não gostei. Li em ebook. Resolvi comprar e dá uma segunda chance. Pq em algumas partes eles foi confuso para mim. O assassino era assassino?
    A personagem é um pouco mimada o que me impediu de criar um apego pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo quanto ao mimo da personagem, tem que prestar atenção e até anotar se necessário! Esse livro é ótimo.

      Excluir
  5. O que dizer deste livro que eu deveria ter amado, mas no fim fiquei meio nhé, é o que tem pra hoje? Foi assim que me senti com The Kiss of Deception, EU QUERIA AMÁ-LO, mas ficamos no morno e eu estava esperando pegar fogo. Que bom que pra vc foi melhor, a continuação tá quase aí. Vamos ver como ela vai conseguir resolver o problemão do final.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo