terça-feira, 18 de abril de 2017

Uma pequena casa de chá em Cabul de Deborah Rodriguez



Sinopse: Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial – e rápido – para manter o local e os clientes seguros. Yasmina, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul. Candace, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil. Isabel, uma jornalista determinada com um segredo que pode privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a “mãe” do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras. Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária.

Drama / Chick-lit / Romance / Ficção / Literatura Estrangeira / Jovem adulto

Resenha: Comovente

Nesse livro temos a historia de Sunny que encontrou um lar num lugar que fica no meio de uma das maiores zonas de guerra do mundo! A vida na casa de chá é realmente cheia de perigo e muito trabalho. Sunny tem sua vida entrelaçada com outros personagens que sofrem com os conflitos da região. Yasmina é uma das personagens que mais me faz sentir o que uma mulher sofre dentro da tradição afegã.
A história nos mostra uma parte do horror que vivem as pessoas que seguem o Islamismo e tem suas palavras distorcidas pelo talibã e no sentido inverso temos a fé viva islâmica que com suas palavras no alcorão move cada pessoa para fazer o seu melhor.
Assim como em outras religiões existem palavras e formas tradicionais que são distorcidas causando confusão entre as pessoas.
Nesse livro temos uma vida sendo gerada que precisa ser protegida por Sunny e sua casa de chá por um motivo nobre, a mãe Yasmina é uma jovem viúva que se continuar sem abrigo pode ser assassinada junto com seu bebê ou jogada nas ruas para viver na mendicância. Devo acrescentar que esse livro para mim é especial por que me fez ver a vida das pessoas do Afeganistão com outros olhos e tenho absoluta certeza que quem puder ler vai se emocionar e sentir o quanto vale o amor verdadeiro. Recomendo esse livro com 5 estrelas!

3 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro e a resenha, parabéns pelo blog, já coloquei na listinha de leituras!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda, mas já fiquei bem interessada em me emocionar com essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas lembro de ter lido um que foi publicado pela Novo Conceito uma vez, que se passava em Cabul. Até então eu nem mesmo sabia da existência dessa cidade! É interessante porque, no nosso ponto de vista, é loucura viver numa cidade cercada pela guerra, né?
    Fiquei curiosa para ler esse livro, ver que gostou tanto me deixou curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo