terça-feira, 18 de abril de 2017

Brutal - Detetive Sean Corrigan # 1 de Luke Delaney



Sinopse: O que levaria alguém a golpear outra pessoa na cabeça e, na sequência, esfaqueá-la 77 vezes? O garoto de programa Daniel Graydon jamais imaginaria que encontraria tamanha perversão nos clientes com quem saía. Mas viu seu fim se aproximar ao ir contra sua regra de ouro: nunca levar os homens para casa. Seu parceiro sexual e algoz, porém, tinha algo de sedutor e era difícil recusar a proposta de uma noite regada a sexo, e muito bem paga. Daniel tornara-se apenas uma das vítimas de um personagem sombrio, cuja pulsão pela morte o levava a matar com regularidade e método. Cada morte representando um passo adiante no aperfeiçoamento da macabra arte de tirar vidas: cruel, dolorosa, limpa e sem pistas. Um desafio para a polícia de Londres e sua divisão de Crimes Graves do Grupo Sul, liderada pelo atormentado detetive-investigador Sean Corrigan.

Brutal é o primeiro thriller policial de Luke Delaney, que serviu por muitos anos na polícia londrina investigando crimes diversos, dos cometidos por assassinos em série aos resultados de conflitos entre gangues e máfias. Nos livros de Delaney, Sean Corrigan é o herói que encarna a missão de desvendar mortes e descobrir quem os cometeu, e fazê-los pagar. O violento passado do detetive fez com que ele desenvolvesse a incrível habilidade de reconhecer o mal onde quer que ele esteja. Ele sabe que precisa ser rápido o bastante para evitar que o assassino faça sua próxima vítima.

Romance policial / Suspense e Mistério

Resenha:CRUEL

Comecei a ler Brutal para sair da minha zona de conforto e posso repetir quantas vezes forem necessárias; esse livro me prendeu do início ao fim e é o melhor que li em 10 anos.
Luke Delaney vou sempre me lembrar desse nome, da força e da potência da sua escrita.
A visão de um assassino, forte, poderoso, maquiavélico e sadomasoquista. Do início ao fim vi um humano que tinha dentro de si muito mais que desejo, muito mais que conhecimento e muito mais que simples atitudes. Nesse livro está sua forma de pensar, seus instintos, seu lado animal.
Por outro lado temos Sean Corrigan um investigador que tem faro e um sentido apurado, com uma equipe que luta para estar à sua altura buscando por perfeição em cada detalhe.
Posso dizer que dei cinco estrelas porque esse livro realmente tem um desfecho inesperadamente sensacional.
Esse livro contém gatilho sobre estupro e violência extrema.
Policial é o meu gênero preferido e posso dizer que cada capítulo guarda uma surpresa diferente. Leia.

11 comentários:

  1. Oie tudo bem? Também não sou muito chegada no gênero, mas sua resenha me deixou bem curiosa pra ler. Por outro lado não sei se a leitura vai ser confortável pra mim devido aos gatilhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá tive poucas experiencias com leituras desse gênero, mais confesso que me senti tentada a ler este livro o quanto antes, a premissa dele mostra que é o tipo de livro que leitor devora, gostei bastante parabéns pela resenha, um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oiii Mila tudo bem?
    Eu sou apaixonada por leituras desse gÊnero, gosto do suspense que é trazido nas histórias e não pensaria duas vezes, adoraria ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto muito de tramas policiais, todo o suspense e mistério envolvendo os casos são viciantes e pelo visto, esse tem a mesma pegada. Só pela sinopse podemos esperar algo forte e antes mesmo de ler sua resenha já estava convencida de que deveria lê-lo, agora imagina depois, kkk.

    ResponderExcluir
  5. O livro esta no meu Kindle a um tempinho, ainda não comecei e curto muito o gênero então espero me prender tanto ou mais que você, suas opiniões foram ótimas para me lembrar porque queria ler a obra.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a obra nem o autor, mas já fiquei empolgada com a história. Sou muito fã de livros com investigação e suspense, por isso a dica está anotada. A premissa forte e criativa dão a impressão de que o livro deve marcar bastante o leitor.

    ResponderExcluir
  7. nossa, brutal mesmo. é de leitura assim que eu gosto, por isso aprecio bastante o gênero... se tiver chance de ler, não vou deixar passar batido...
    :) bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ai como eu amo livros investigativos/policiais rs' são meus favoritos! Sempre que leio uma resenha de algum livro do gênero eu fico curiosa, louca para saber quem é o assassino. Gostei de conhecer livro e espero poder conferir a história!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O livro não é muito bem o meu estilo de leitura, eu gosto de livros um pouco mais leves, divertidos. Ainda assim, o enredo me chamou atenção e acho que poder ser uma boa oportunidade para conhecer mais do selo que o publicou.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Adoro thriller policial, e esse parece ser dos bons!! Gosto muito quando o desfecho surpreende!
    Lerei se tiver oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler esse gênero literário e que ainda não conhecia esse livro, mas lendo suas considerações fiquei muito curiosa mesmo, pois além da premissa ser bem interessante, é nítido que o autor conseguiu desenvolver muito bem todos os pontos da história.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo